As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá, seguem com bom ritmo, com a instalação de duas pontes de embarque. As estruturas vão garantir mais conforto e comodidade aos usuários que utilizam o terminal cuiabano. Até o fim de março, serão instaladas outras duas unidades.
Destinadas a facilitar o embarque e desembarque de passageiros, as pontes vão melhorar o fluxo das operações do aeroporto, além de ampliar a acessibilidade aos passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida.
As obras de ampliação do Aeroporto Marechal Rondon têm previsão de conclusão para o final de abril. Após o término dos trabalhos, além das quatro pontes de embarque, o aeroporto contará com um estacionamento ampliado, duplicação da via de embarque e desembarque, além de dois novos terminais para atender a aviação executiva.
Ao todo, o aeroporto será capaz de receber 5,7 milhões de passageiros por ano. Para 2014, incluindo a movimentação esperada na Copa, o aeroporto deve receber 3,3 milhões de embarques e desembarques.
Fonte:Mercado e Eventos