A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou hoje a Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, a reajustar os tetos das tarifas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia do terminal (movimentação de cargas e mercadorias).
Com o reajuste, que varia entre 7,5% e 8,9%, a taxa de embarque para voos domésticos será de RS 19,01, enquanto para os voos internacionais será de RS 33,64. Os novos valores passam a vigorar em 30 dias.
De acordo com resolução da Anac, publicada hoje no Diário Oficial da União, o aumento foi calculado conforme os critérios de reajuste tarifário previstos no contrato de concessão.
Segundo a Inframérica, decolam do aeroporto de Brasília, aviões para 45 destinos nacionais e sete internacionais regulares, operados por 12 companhias aéreas. O terminal é o segundo em movimentação de passageiros do Brasil e o terceiro em movimentação internacional. No Aeroporto Juscelino Kubitschek, a média é de 500 voos diários, com a movimentação de 49 mil usuários, entre embarques e desembarques.