Entre os segmentos que tiveram o maior crescimento nas vendas das 30 agências Abracorp no primeiro semestre de 2015 estiveram a locação internacional, com 30,6% e os serviços, com 22,5%. O primeiro item – de acordo com o presidente da entidade, Edmar Bull, se deve ao fato de que antes muitas agências não recebiam comissão por esta venda. Já os serviços, segundo ele, foram o grande destaque.
“Neste período, os custos acabaram aumentando mais do que o nosso crescimento, mas só avançamos porque a crise traz oportunidades e elas viera. Isso porque abrimos o leque para Mice, eventos e outros serviços. Estamos agregando novos produtos”, revelou.
Dentro de serviço, que tiveram um faturamento de RS 503 milhões, a maior parte das vendas ficou por conta dos eventos, com RS 279,5 milhões; seguida de “outros”, que envolve uma série de produtos, com RS 118 milhões. Em seguida vem pacotes de viagens (RS 93 milhões), assistência de viagens (RS 9,4 milhões) e cruzeiros (RS 3,1 milhões).
“Há grandes oportunidades e nos preparamos para fazer mais negócios. Por isso, diversificamos bastante a nossa oferta de produtos”, disse Marcos Balsamão, conselheiro da entidade. “Nos últimos anos, o corporativo mudou bastante, pois não somos mais remunerados por comissinamento. Com isso há mais prestação de serviços e eventos, por exemplo”, complementou Luiz Vabo, também conselheiro.