Embora ainda seja muito cedo para mensurar o futuro da vendas ligadas ao turismo, o presidente em exercício da Abracorp, Rubens Schwartzmann, prevê uma leve recuperação da entidade. Segundo o executivo, para o final do ano, é esperado um faturamento positivo, com crescimento de 6% frente à 2015. Entre os pontos que serão trabalhados ao logo do ano, Schwartzmann destacou que a entidade vai focar em contenção de despesas. As informações foram divulgadas na manhã de hoje (25/01), durante a apresentação da Pesquisa de Vendas 2015.
“Hoje, os agentes de viagens corporativos tem se especializado, cada vez mais, em oferecer soluções de controle de gastos aos seus clientes. Essa foi uma demanda do mercado que surgiu, uma vez que esses passageiros precisam prestar contas à empresa a que pertencem de todos os gastos durante a viagem, desde o bilhete aéreo e o carro alugado, até as refeições, a gasolina e o estacionamento, por exemplo”, esclarece o presidente.
Gevasio Tanabe, diretor-executivo da entidade completou o presidente, e afirmou que associação também dará atenção especial para desenvolver outros destinos. “Há anos que apenas 10 destinos concentram 94% das emissões de produtos da Abracorp. Queremos ampliar nossa participação no Brasil”, destaca Tanabe. Entre os destinos, São Paulo continua na liderança, com 32% do mercado, seguido pelo Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Campinas e Fortaleza.
No mercado internacional, os Estados Unidos representam 29% dos destinos, com destaque para Miami, com 16% da demanda, seguido por Santiago, Paris, Nova York, Buenos Aires, Lisboa, Bogotá, Orlando, Cidade do México e Madri.
Fonte: Panrotas