No começo era fidelidade exclusiva aos E-Jets da Embraer. Há cerca 18 meses começaram a ser incorporados turboélices ATR e agora a Azul Linhas Aéreas Brasileiras vai diversificar, com jatos Airbus. As novas aeronaves da Azul servirão para estrear as operações internacionais da companhia, no início de 2015, possivelmente para Miami. O anúncio oficial deve ser feito apenas no segundo semestre deste ano. As rotas internacionais da Azul serão operadas por uma frota de 11 aeronaves wide-body, composta de cinco Airbus A350-900, que começarão a ser entregues em 2017, e seis Airbus A330-300, que serão utilizados para lançar as operações internacionais no início do próximo ano. As aeronaves serão arrendadas (operação de leasing) da ILFC e serão equipadas com turbinas Rolls-Royce.
“A Azul é uma companhia aérea que verdadeiramente serve todo o Brasil. Com 104 destinos, a Azul une o país melhor do que qualquer outra companhia aérea, com frequentes e convenientes conexões”, diz David Neelman, CEO e fundador da Azul. “Nossos clientes nos pediam isso e agora esperamos proporcionar-lhes nosso serviço superior em voos internacionais, da mesma forma como estamos fazendo hoje com nossos 880 voos domésticos diários. Estamos ansiosos para compartilhar a experiência Azul com novos clientes estrangeiros e expandir o sucesso da companhia para além das fronteiras do Brasil”.
A revelação das operações internacionais da Azul aconteceu também ontem, através da Rolls Royce, que divulgou a companhia aérea como sua mais nova cliente, em uma operação para serviços de motores no valor de R$ 900 milhões. Segundo a fabricante de turbinas, a companhia aérea vai operar 11 aeronaves Airbus, que serão equipadas com motores Trent 700 e Trent XWB. O contrato assinado entre as partes garante o serviço de suporte TotalCare oferecido pela Rolls Royce.
Fonte: Business Travel