Palestrantes

Palestrantes que estarão no LACTE 16

  • Álvaro Real

    Bravart - Diretor

    Publicitário e ator, é diretor e fundador da Bravart, estúdio criativo que conecta planejamento de conteúdo, storytelling, design e performance. Pós-graduado em gestão de negócios pela ESPM, atua há 17 anos nas áreas de comunicação, planejamento, conteúdos, design, branding e impacto positivo em multinacionais e agências de live marketing, liderando contas e projetos para marcas como Nokia, Sony, Alelo, Ambev, Uber, Siemens, Unilever e Sadia. 

  • Ana Elisa Facchinato

    Dubai Business Events - MICE Account Executive

    Com mais de 15 anos de experiência nos setores de turismo e MICE, Ana Elisa Facchinato possui uma vasta experiência em marketing de destinos, MICE, operações aéreas e gestão de vendas.

    No passado, Ana Elisa representou a Dubai Tourism (DTCM), a Emirates Airlines e a Brand USA, e hoje é a responsável por todas as ações do MICE para Dubai no Brasil. Ana é graduada em Turismo e possui MBA em Gestão de Marketing.

  • Barbara Santos

    BRF - Gerente de Suprimentos

    Barbara Cassola Fernandes dos Santos, Engenheira Química, Especialista em Gestão Estratégica e em Gestão de Compras, MBA em Gestão pela Qualidade Total. Tem 46 anos, é mãe do Dudu (21) e da Roberta(14), apaixonada por PETs (possui um São Bernando, uma Shitsu e uma gatinha linda). Adoro o tema de viagens, seja trabalhando ou viajando a lazer.

    Gerente de suprimentos indiretos na BRF, atua na BRF desde 2004 onde começou sua carreira no setor de Qualidade e passou por algumas áreas como P&D e Engenharia, Qualidade Corporativa e Suprimentos. Atualmente também faz parte do grupo Mulheres no Comando, buscando ajudar e mentorar mulheres que buscam carreiras, sejam executivas, de liderança ou não.

  • Caio Casseb

    Scoop & Co, Vento e Descola - Co Fundador

    Especialista em inovação, empreendedorismo e novos comportamentos de consumo

    Co-fundador da Scoop & Co, Vento e Descola.

    Professor de Inovaçao e empreendedorismo na pós graduacao da ESPM.

  • Carolina Pusceddu Ferreira

    Grupo ArcelorMittal Brasil - Gestora de Viagens

    Com mais de 10 anos  de experiência em gestão de viagens corporativas, sou formada em Turismo pela UFMG e em Engenharia de Produção pela FGV, tenho pós em Administração de Empresas e MBA em Gestão de Projetos. Desde 2018, atuo como Gestora de Viagens para o Grupo ArcelorMittal Brasil.

  • Daniely Ferreira

    Apsen - Gerente Administrativo Financeiro

    Formada em Administração de Empresas e Pós Graduada em Finanças Corporativas pela Fecap. Gerente Adm-Financeiro na Apsen, responsável pelas áreas: Tesouraria (Contas a Pagar, Contas a Receber, Crédito e Cobrança), CSC (Frota, Despesas e Viagens Corporativas) e Gestão de Pagamentos. Estou na Apsen a 13 anos, entrei estagiária e passei por diversas áreas.

  • Dr. José Cerbino Neto

    FIOCRUZ - MD, PHD - Médico Infectologista

    Médico infectologista, Mestre em Doenças Infecciosas, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutor em Epidemiologia pela Escola Nacional de Saúde Pública, FIOCRUZ. Takemi Fellow in Global Health, Harvard School of Public Health – Harvard University. Pesquisador Titular e Chefe do Laboratório de Pesquisa em Imunizações e Vigilância em Saúde, Instituto Nacional de Infectologia/ Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ. Pesquisador do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR).

  • Edson Gonçalves

    Paytrack Software - Diretor de Operação

    Bacharel em Ciência da computação com MBA em Gestão empresarial pela FGV.  Atua há mais de 20 anos na área de Tecnologia da Informação – TI, é co-fundador e diretor de operação na Paytrack Software.

  • Flavio Tavares

    Upper - CEO

    Referência em mobilidade, tecnologia e propósito no Brasil, Flavio Tavares tem incentivado empresas e líderes a repensarem a maneira como fazem negócios e a terem um olhar mais sensível em relação às pessoas. Fundador da Upper, plataforma que ajuda empresas a fazerem da educação uma ferramenta de comunicação e engajamento. 

    É CEO da Upper, plataforma que ajuda empresas a fazerem da educação uma ferramenta de comunicação e engajamento, e também fundador do Welcome Tomorrow, o maior movimento de inovação, tecnologia e futuro do Brasil, e também foi o idealizador do Instituto Parar, o principal plataforma sobre mobilidade corporativa da América Latina, e uma das maiores vozes sobre propósito e criação de movimentos da atualidade.

  • Gabriela Voss Chagas Lessa Villaca

    Veirano Advogados - Advogada

    Gabriela Lessa concentra sua prática nas áreas de Propriedade Intelectual e Imigração Corporativa, presta consultoria para advogados de empresas e profissionais de Recursos Humanos sobre assuntos relacionados à Propriedade Intelectual, Mobilidade Global e Imigração Corporativa. Ela possui mais de 15 anos de experiência em assuntos de imigração e foi uma peça importante no desenvolvimento da prática de Imigração Corporativa no Veirano Advogados.

  • Guilherme Rizzi

    Copastur - Gerente de Customer Success

    Gerente de Customer Sucsess da Copastur, Bacharel em Hotelaria. Tem 33 anos, 15 anos no mercado de turismo, com grande experiência em empresas de tecnologia. É

    também Coordenador do CAC (Comitê de Agências de Viagens Corporativas da Alagev).

  • Gustavo Elbaum

    ALAGEV - Diretor

    Profissional focado no crescimento estratégico de empresas e desenvolvimento de equipes de alta performance. Liderou importantes Projetos de Crescimento de Empresas, Desenvolvimento de Planos de Negócios e Implantação de Novas Unidades de Negócios para empresas multinacionais, com ampla experiência no mercado Latino Americano nos segmentos de Serviços, Seguro, Viagens Corporativas e Eventos. Começou a carreira como sócio de uma agência de viagens, em seguida implementou novos negócios no Brasil para o grupo MAPFRE e por 10 anos, até 2020, foi executivo  na Carlson Wagonlit Travel (CWT), ocupando postos da Diretoria de Vendas, Country Manager do Brasil e, nos últimos 4 anos, líder LATAM da Unidade de Negócios de Eventos (CWT Meetings & Events). Atualmente continua envolvido no mundo dos Eventos, no backstage, para planejamento estratégico e crescimento. Foco em Startups e novidades por vir! Formado em Marketing e MBA em Gestão de Empresas pela Business School São Paulo. É Coach Professional e Team Coach pelo Neuroleadership Institute e Coach Sistêmico pelo InnerSelf, elém de possuir certificação em Inteligência Emocional (EQ-I 2.0) pelo MHS. É casado e tem 2 filhas. Paixão por estar em família e com amigos, viajar e estar com pessoas, trocar, aprender, desaprender e aprender de novo.   

  • Jordana Souza

    VOLL - Chief Revenue Officer

    A Voll é uma plataforma mobile-first voltada para a simplificação da mobilidade corporativa global. Há oito anos atuando no mercado de tecnologia de mobilidade, participou do lançamento do módulo corporativo global da Cabify, onde foi Head of Growth por dois anos. É uma das mais importantes vozes do universo de gestão de mobilidade corporativa no Brasil, responsável por projetos de implantação da tecnologia de MaaS (mobility as a service) nas maiores corporações do país.

     

  • Juliana Aranega

    Imaginadora - Head de Eventos e Comunidades

    Curiosa e farejadora de tendências, apaixonada por conexões e inovação. É Meeting Designer, Community Builder, Curadora e Professora. Head de Eventos e Comunidades na Imaginadora, VP de Comunicação na MPI Brazil e Conselheira de Turismo na FECOMERCIO - SP.  Graduada em gastronomia e hotelaria, especialização em hospitalidade e em MBA em marketing pela FIA. Já operou eventos da cozinha ao palco.

  • Marcel Bianchi

    ClickBus - Head de Canais de Vendas B2B

    Head de Canais de Vendas B2B na ClickBus, plataforma de tecnologia líder de vendas em passagens de ônibus no Brasil, Bianchi é também membro do Conselho de Turismo de São Paulo pela Fecomércio, e membro do CTI - comunidade de tecnologia da ALAGEV. 

      Há mais de 7 anos na companhia, atua para conectar o mercado rodoviário à toda indústria de Turismo e Viagens Corporativas, desenvolvendo o primeiro e maior GDS de passagens de ônibus no país, gerindo uma carteira de mais de 6 mil parceiros como TMCs, Consolidadoras, OBTs, OTAs, Metasearchs entre outros. 
       Possui duas formações, em Marketing e em Administração, com especializações em E-commerce, e MBA pela Antonio Meneghetti Faculdade. 

  • Marcel Frigeira

    IBM - Gestor de Viagens

    Com mais de 20 anos de experiência no Trade Turístico, formado em Administração de Empresas com pós graduação em Gestão Empresarial pela FECAP. Desde 2010 atua na IBM como Gestor de Viagens para a América Latina. É conselheiro da ALAGEV e membro do Comitê de Gestores de Viagens.

  • Marcio Cassin

    Flow no Brasil - Country Manager e Sócio

    Administrador de empresas e um apaixonado por desenvolvimento de pessoas e organizações! Com carreira desenvolvida na área de RH em empresas como Coca Cola, BRF e Heineken foi responsável por implantar projetos de transformação cultural e liderança em diversos países. Desde 2017 responde como Country Manager e sócio da Flow no Brasil. Tem como principal característica o foco em desenvolvimento de estratégias de pessoas e cultura organizacional e é um estudioso de modelos de negócio e do comportamento humano.

  • Marcos Lucero Schmidt

    Woke - Cultura e Liderança

    São 20 anos no mercado que fazem de Marcos um generalista em Recursos Humanos. Atuou em diversas funções relacionadas à gestão cultural, gestão de talentos, desenvolvimento de liderança e aquisição de talentos. Com formação em Administração e Recursos Humanos e master em coaching organizacional pela Universidad del Salvador, realizou também a formação em coaching pela ICI (Integrated Coaching Institute) e a especialização de Pessoas, Cultura e Performance na Stanford Graduate School of Business. Veio para o Brasil há 9 anos para cuidar de expatriados e, nos últimos 2 anos, gerencia projetos de cultura e liderança. Seu desafio na Woke é desenvolver o melhor dos profissionais e transformá-los em líderes com relevância e valor.

  • Norma Caldas

    Michelin - Travel e Insternational Mobility

    Formada em Relações Internacionais pela UFRJ com passagem pela Sciences Po Paris, iniciou a vida profissional na Michelin enquanto estagiária do RH na parte de viagens e mobilidade internacional, onde se manteve até galgar a responsabilidade de ambas as áreas. Atualmente coordenadora de Travel e International Mobility para América do Sul, responsável pela centralização de toda a operação da região e sinergias com outras empresas do grupo: Levorin, Neotec, Sascar, Camso e CVB. Millennial, nordestina, entusiasta da diversidade e de uma mobilidade sustentável e perene focada nas pessoas e no planeta.

  • Rafael Rodrigues

    WEG - IT Lead

    Bacharel em Sistemas de Informação com MBA Empresarial e Especialização em Gestão e Liderança. Atua há 20 anos na área de Tecnologia da Informação – TI, realizando análises de processos de negócio e conduzindo projetos de implantação de novas soluções. Atualmente atua como Líder de Processos Corporativos na WEG, onde participou de projetos de TI em mais de 10 países  e coordena uma equipe multidisciplinar para o atendimento às áreas de BackOffice.

  • Raffaele Cecere

    Grupo R1 - Sócio Fundador

    Pai de dois filhos, Antonio e Brunno, e egresso do curso de Psicologia, Raffaele Cecere tem diversos cursos na área de TI. É sócio e fundador do Grupo R1.

  • Rodrigo Cesar

    Roche - Head de Eventos & Viagens

    Pai do Guilherme e da Isabela, Head de Eventos & Viagens na Roche, Conselheiro da Alagev (associação latino-americana de eventos e viagens corporativas), Influenciador Midias sociais Roche. Com formação em turismo, marketing, gestão de pessoas e mkt digital. Com passagem por vendas, comércio, artes cênicas, educação ambiental, paisagismo e em eventos e viagens desde 1995 com experiência em diversas empresas e agências de eventos nos segmentos: alimentício, automobilístico, agro, tecnologia, entre outros.

  • Rodrigo Cortés

    Waze - Diretor Regional Latam

    Desde fevereiro de 2020, Rodrigo Cortés é o Diretor Regional do Waze Local em Latam. Ele é o

    responsável por fortalecer a plataforma de publicidade do aplicativo e liderar a equipe de

    vendas. Entre suas principais funções está o de aprimorar a presença comercial do Waze na

    América Latina por meio da criação de estratégias específicas e promover a mobilidade para os

    clientes.

    Rodrigo já abriu escritórios do Waze na Colômbia, Peru e América Central e também foi

    responsável pela equipe de novos negócios no Google LatAm, onde foi responsável pela

    prospecção e fechamento de novas oportunidades de negócios, entregando resultados de alto

    crescimento para clientes e agências.

    Rodrigo possui mais de 15 anos de experiência em vendas, marketing e publicidade, onde

    trabalhou com agências de mídia, digital e tradicional na América Latina e Ásia-Pacífico.

    Quanto à formação acadêmica, Rodrigo é graduado em Comunicação Social e Jornalismo pela

    Universidad de Javeriana na Colômbia. Possui o curso Mudando o Jogo: Negociação e Tomada

    de Decisão Competitiva, pela Harvard University School of Business e um Mestrado em

    Comércio e Marketing pela University of New South Wales na Austrália.

  • Rogério Miranda

    Inteegra - Sócio e Fundador

    Sócio e fundador da INTEEGRA TEC, empresa líder em soluções tecnológicas para eventos digitais, híbridos e presenciais. Rogerio também é Vice-Presidente de tecnologia da MPI Brasil. Atuou diretamente na fundação da Lemontech, empresa de OBT para o mercado de viagens corporativas. Foi pioneiro no desenvolvimento de plataforma de eventos digitais no mercado brasileiro e em projetos de BI Business Intelligence, no mercado de eventos e viagens corporativas.

  • Tricia Neves

    Mapie - Sócia-diretora

    Co-fundadora e sócia-diretora da Mapie e atua há 20 anos em turismo e hospitalidade. Hoteleira pós-graduada em Recursos Humanos pela Faap e especialista em Gestão e Transformação de Organizações pela Metaintegral Institute, é membro do Conselho de Turismo da Fecomercio - SP desde dezembro de 2017. Consultora, palestrante e eterna aprendiz, Trícia trabalha para provocar e contribuir com a transformação das pessoas, a facilitação de conversas relevantes e seus impactos na gestão e no desenvolvimento das empresas. Com olhar constante no futuro e ação no presente, conecta pessoas e metodologias para encontrar soluções coletivas.