Mantenedores

5 alimentos que ajudam os viajantes corporativos a evitarem os efeitos do jetlag

ALAGEV > Notícias > 5 alimentos que ajudam os viajan...


Pesquisas recentes afirmam que quem viaja a trabalho tem maior probabilidade de ficar doente do que os demais viajantes. Estar longe de casa, não manter uma rotina saudável e sofrer os efeitos do cansaço e do jetlag são apenas alguns dos fatores que resultam em doenças.

Confira a seguir uma lista de alimentos que podem ajudar o viajante corporativo a vencer o cansaço quando estiver em sua jornada de negócios.

1- Água
É tão tentador sucumbir a um copo (ou dois) de vinho durante a noite... apenas para ajudá-lo a dormir naquela estranha cama de hotel. No entanto, estudos sugerem que a o jetlag piora com a desidratação e, sendo assim, é melhor abandonar a bebida alcoólica e se contentar com uma garrafa de água durante a próxima viagem.

2- Ovos
São uma ótima fonte de vitamina B12, ajudando a regular o relógio interno e solucionar a dificuldade de dormir.

3- Carboidratos
Por mais que muitos evitem esse tipo de alimento, eles tornam os aminoácidos triptofanos, que promovem o sono, mais disponíveis no cérebro, e estimulam a liberação de insulina na corrente sanguínea. Um estudo recente descobriu que níveis mais altos de insulina podem induzir sonolência, o que pode ser útil na próxima vez que você chegar em um país estranho, à noite, sentindo dificuldade para dormir.

4- Chás de ervas e frutas 
Se o cansaço aparece no meio do dia, a solução óbvia é reduzir bebidas com cafeína. No entanto, isso pode afetar o sono no final do dia. Em vez disso, opte por um chá de ervas, idealmente camomila, que pode ajudar a promover um ciclo de sono saudável.

5- Frutas Vermelhas
Elas são cheias de vitaminas e minerais. Ricas em antioxidantes, fibras e água, são o alimento perfeito para evitar os efeitos do jetlag. Coma antes, durante e depois da sua viagem.

 

Fonte: Panrotas


Compartilhe





ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas
Rua Pais Leme, 215 – Edifício Thera Office, cj 1701 – Pinheiros, CEP 05424-150, São Paulo/SP — Telefones: +55 (11) 5181-3237 / +55 (11) 5181-0573

© Copyright 2003-2018 - Todos os direitos reservados.