Mantenedores

38% dos viajantes a trabalho no mundo são mulheres.

ALAGEV > Notícias > 38% dos viajantes a trabalho no ...


Estima-se que 38% dos viajantes corporativos em todo o mundo são do sexo feminino. Inclusive, 11,2% das mulheres que viajam a trabalho são donas de suas empresas, segundo um estudo realizado pelo programa de fidelidade da rede hoteleira Wanup, que entrevistou seis mil viajantes a negócios espalhados pela Europa.

 

De acordo com o IBGE, em 2016, a proporção de mulheres conectadas foi maior que a de homens: 65,5% delas tinha acesso à internet pelo celular, enquanto o índice para eles era de 63,8%.

Por meio de aplicativos, é possível comprar passagens aéreas, reservar hotéis, utilizar mapas para deslocamento e cuidar de um dos processos mais estressantes, que é o reembolso das despesas de viagem. Segundo pesquisa realizada pela Vexpenses, com o uso do aplicativo, é possível economizar até 88% do tempo gasto com as rotinas manuais.

É o caso da sócia da consultoria financeira FGA, Ana Tebalde, que adotou o sistema para controlar as despesas dos viajantes. A executiva viaja cerca de três vezes por semana para visitar clientes e realizar prospecções e o app é seu principal aliado.

"Quem viaja assim não possui muito tempo disponível, ainda mais as mulheres, que têm jornadas duplas. Muitas vezes, deixava de cuidar de mim e da casa para realizar os processos. Com um programa de gestão, insiro os gastos em tempo real e, com isso, também evito o risco de perder as notas fiscais", explica.

 

Fonte: Panrotas

 


Compartilhe





ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas
Rua Pais Leme, 215 – Edifício Thera Office, cj 1701 – Pinheiros, CEP 05424-150, São Paulo/SP — Telefones: +55 (11) 5181-3237 / +55 (11) 5181-0573

© Copyright 2003-2018 - Todos os direitos reservados.