Últimas mudanças na Política de Flexibilidade

ALAGEV > Notícias > Últimas mudanças na Política ...


Devido a COVID-19, o mundo está em constante mudança e isso teve um grande impacto em nossas vidas. A Air France e a KLM entendem a incerteza que você enfrenta atualmente em relação às viagens corporativas e adaptaram a Política de Flexibilidade COVID-19 em conformidade.

 

Estas são as atualizações mais recentes:

 

Remarcando caso você queira adiar sua viagem

 

Caso você tenha uma passagem para uma viagem a partir de 3 de março de 2020, você tem a opção de alterar a data e / ou destino da viagem. A Air France e a KLM isentarão a taxa de alteração, mas uma nova tarifa será calculada e a diferença no preço do bilhete deverá ser paga. Se ainda houver voos futuros em sua reserva, seu agente de viagens precisa concluir as novas datas de viagem antes da data de partida inicial, para evitar no show. Se você tiver uma reserva com voos anteriores não realizados, verifique a seção ‘Exceções Política de Remarcação e Reembolso’ abaixo e peça ajuda ao seu agente de viagens.  A opção de solicitar um voucher também reembolsável não mudou.

 

Remarcação no caso da Air France e KLM terem cancelado o voo

 

As seguintes opções de remarcação estão disponíveis para você, com relação a bilhetes emitidos para viagens de 3 de março de 2020 em diante:

 

Alterar a data de viagem

 

         - Dependendo da data original da viagem, e se a nova viagem começar dentro de 30 dias após a data de partida inicial, você pode fazer uma nova reserva sem quaisquer custos dentro da mesma cabine.

         - Caso decida fazer uma nova reserva e a nova data da viagem não seja dentro de 30 dias do seu voo inicial, você não pagará a taxa de alteração. No entanto, um recálculo de tarifa será necessário, se sua classe de reserva original não estiver disponível.

 

Mudança de destino

 

Se você deseja alterar o destino em sua reserva, com uma data de viagem original de 3 de março de 2020 em diante, você não pagará a taxa de alteração. No entanto, a nova rota precisará ser recalculada e a diferença no preço do bilhete deverá ser paga.

 

 

Voucher / Reembolso

 

As opções para solicitar um voucher ou reembolso não mudaram.

 

Exceções na Política de Remarcação e Reembolso:

Caso você tenha um bilhete emitido até 21 de abril de 2020, com data de partida programada até  31 de agosto de 2020, você ainda poderá se beneficiar da opção de remarcar dentro da mesma cabine. Peça ao seu agente de viagens para verificar a Política de Flexibilidade da Air France e KLM COVID-19 para os detalhes específicos da nova reserva.

 

Uso do voucher no mesmo contrato corporativo

Os clientes corporativos têm a opção de transferir o voucher, incluindo o valor extra de até 15%, para outro viajante corporativo, viajando com o mesmo contrato corporativo (OIN). Independentemente da classe de reserva utilizada e apenas para trocas realizadas até 31 de dezembro de 2021.

 

Reembolsos

Obviamente a Air France e a KLM incentivam os clientes a refazerem a reserva, mas também entende se você desejar solicitar um reembolso. O reembolso é aplicável a todos os bilhetes com viagens de 3 de março de 2020 até 31 de março de 2021. Seu agente de viagens agora pode solicitar o reembolso diretamente, sem precisar solicitar um voucher primeiro. No entanto, o pedido de reembolso deve ser feito antes da data de partida inicial para evitar NO SHOW.

 

Mais Informações

Verifique com seu gerente de contas ou agente de viagens dedicado mais detalhes sobre a Política de Remarcação e Reembolso. Você também pode encontrar mais informações nos sites da Air France e KLM.

 

Fonte: Air France - KLM


Compartilhe





ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas
Telefone: +55 (11) 94990-0153

© Copyright 2003-2020 - Todos os direitos reservados.