Programação

  • Data

    25 a 27 de fevereiro
    2018

  • Local

    Grand Hyatt
    São Paulo

  • Realização


* Sujeita a alterações sem aviso prévio.


18:30 - 21:30

Tivoli Mofarrej SP

COQUETEL DE ABERTURA

SEEN Restaurant & Bar
Venha desfrutar de uma das vistas mais incríveis do skyline da cidade de São Paulo e degustar um drink especial do LACTE13. Um momento descontraído para encontrar toda comunidade de viagens corporativas e MICE.

Endereço:  Al. Santos, 1437 - 23º andar
Somente para confirmados através do RSVP
Confirme sua presença através do e-mail contato@alagev.org

 

Patrocinado por:

07:00 - 18:00

Piso Térreo

CREDENCIAMENTO

Retire seu crachá a partir das 7h na área localizada na entrada do centro de eventos do Grand Hyatt São Paulo. O crachá será sua chave de acesso ao conhecimento para os dois dias de evento!

Patrocinado por:

08:30 - 10:10

Piso Superior

SESSÃO EXCLUSIVA PARA CLIENTES

Diante do sucesso deste modelo no LACTE12, todos os clientes inscritos poderão trazer 2 convidados: 1 viajante e mais um stakeholder da área de viagens corporativas ou MICE (seu CEO, seu chefe, gerente ou diretor), exclusivamente para este momento. Escolha desde já seus convidados e informe no momento de sua inscrição nome e cargo.

Como levar o programa de viagens para o próximo nível?
Sala PALM I e II
O Viajante corporativo moderno exige um novo padrão de serviço e atendimento, desde a reserva até a prestação de contas da viagem. A tecnologia através da inteligência artificial impulsionou uma mudança radical na indústria de viagens e eventos: big data, machine learning, chatbots, realidade virtual, internet das coisas já são realidade. O mundo agora é digital! Diante desse cenário, quais são as mudanças necessárias para equalizar a relação entre expectativa do viajante x necessidades da empresa?

Nessa sessão, experts da indústria facilitarão uma discussão para revolucionar o programa de viagens e eventos. Comece agora a sua mudança, traga dois stakeholders da sua empresa para participar com você dessa sessão interativa.

Patrocinado por:

10:15 - 10:30

Piso Superior

NEWCOMERS WELCOME

Sala PALM III
Se esta é sua primeira participação no Lacte, venha ouvir um pouco o que os líderes da ALAGEV têm a dizer sobre como conseguir tirar o máximo de proveito do evento e se atualizar quanto ao mercado. Conecte-se e faça networking com seus colegas, que assim como você, são novos participantes do LACTE13.

10:40 - 11:10

Piso Superior

PRODUCT SHOWCASE

Salas PALM I e II
Rápidas apresentações de produtos/soluções - empresas do segmento de viagens corporativas e MICE. Momento importante de atualização intensiva sobre as novidades desta indústria.

11:10 - 12:00

Piso Térreo e Superior

NETWORKING EXPO & COFFEE

Sabe aquela pausa indispensável para conhecer um novo fornecedor, trocar cartões e ampliar o networking? Visite nossos expositores que estão por todo o evento e vá até o espaço MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Events) para saber as novidades.

12:00 - 13:00

Piso Superior

BLOCO 1 - SESSÕES EDUCACIONAIS

Em salas simultâneas, as sessões educacionais do LACTE trazem o que há de mais importante no mercado de viagens corporativas e MICE.

1A - Indicadores de performance – o que tem de novo no seu client review?
Sala PALM I
A indústria de viagens e MICE é muito dinâmica, mostrar resultado é importante, mas acompanhar as tendências e ver o que pode ser feito de diferente é fundamental.
A mudança, novos serviços, produtos e uma forma diferente de comprar, requerem um novo olhar para as despesas de viagem/evento, além do custo total, a análise precisa ser mais detalhada. Diante desse cenário, quais informações devem constar no client review? O que mudou em cada segmento? Quais os novos KPIs que podem proporcionar uma negociação mais assertiva e gerar oportunidade de economia? Participe e veja como melhorar sua performance.
Palestrantes:
Sabrina Hinke Soder – Regional Travel & Meetings Specialist – Mondelez

1B - Qual o ROI da gestão de viagens para o C-Level?
Sala PALM II
Demonstrar o resultado da gestão de viagens e seu impacto no negócio da empresa é ainda um desafio.
Viagens a trabalho significam expansão, novas oportunidades, explorar novos mercados, ir ao encontro do cliente, mas como mensurar o ROI de tudo isso?
A pedido da Amadeus, a London School of Economics and Political Science (LSE) realizou uma pesquisa que traz insights como as corporações podem ter uma gestão de viagens mais estratégica e automatizada, resultando em oportunidades de economia, sem deixar de lado o cuidado com o viajante.
O estudo apresenta ainda qual a expectativa e prioridade de cada C-Level (CEO, CFO, CPO, CHRO, CIO) quando o assunto é gestão de viagens.
Participe dessa sessão e veja o que pode mudar na sua estratégia.

Patrocinado por:

1C - Situação de emergência -  O viajante está preparado?
Sala PALM III
Pesquisas apontam que mais de 60% dos viajantes corporativos estão preocupados com sua segurança durante as viagens. Diante disso, ter uma política de gestão de risco, contratar assistência viagem e sistema de rastreamento não são mais suficientes. Uma forte tendência em mercados internacionais é elaborar treinamentos para que os viajantes saibam como se comportar e o que fazer em situações de emergência. Como as empresas devem orientar seus viajantes? Como a TMC e os fornecedores podem ajudar?

Patrocinado por:

1D - Compliance é uma coisa, auditoria é outra!
Sala Zirconium
Compliance em eventos é fato, toda empresa tem suas regras. Saber o que pode e o que não pode facilita o trabalho e evita constrangimento na relação cliente x fornecedor.  No entanto, a palavra de ordem agora é auditoria financeira em eventos. O que consta no booking do evento é o mesmo que foi faturado? O processo de auditoria está previsto em contrato? Participe e saiba como as empresas estão trabalhando em relação a esse tema.

Patrocinado por:

13:10 - 15:10

Piso Térreo

SESSÃO ARENA & ALMOÇO DE ABERTURA

Grand Ballroom
Abertura oficial do evento, o primeiro momento que reúne todos os participantes do LACTE 13 – clientes e fornecedores. Hora de saber as novidades, fazer relacionamento e desfrutar de um delicioso almoço.

Patrocinado por:

15:10 - 15:45

Piso Térreo e Superior

NETWORKING EXPO & COFFEE

Sabe aquela pausa indispensável para conhecer um novo fornecedor, trocar cartões e ampliar o networking? Visite nossos expositores que estão por todo o evento e vá até o espaço MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Events) para saber as novidades.

15:45 - 16:45

Piso Superior

BLOCO 2 - SESSÕES EDUCACIONAIS

Em salas simultâneas, as sessões educacionais do LACTE trazem o que há de mais importante no mercado de viagens corporativas e MICE. Aguarde a programação educacional!

2A - Ancillary Fees – Dessa vez é para valer! Qual é a regra?
Sala PALM I
Se antes a pergunta era qual a melhor tarifa, agora deve ser, o que a tarifa inclui?
A venda de serviços adicionais veio para ficar e isso impacta a forma de análise do programa de cias aéreas e hotéis. Além do ATP e ARN, é necessário saber que itens devem ser considerados:  reserva de assento, despacho de bagagem, refeição a bordo, regras de alteração e cancelamento, wifi, early check out e outros serviços. Isto precisa ser analisado e o plano de contas das empresas tem que ser preparado para todo esse detalhamento. Qual o impacto no orçamento? Quem está controlando esses gastos que podem representar até 30% a mais com aéreo e hotel. Participe dessa sessão e veja o que muda no programa de viagens de acordo com nova realidade de mercado.

2B - Não perca o controle! (more carrots, less sticks)
Sala PALM II
A forma de reservar mudou, a experiência de compra é diferente, a busca pelo equilíbrio entre vida pessoal e trabalho é realidade, Apps já fazem parte do dia a dia do viajante e eles não querem mais do mesmo. O perfil das gerações deixou de ser o drive para o programa de viagens e agora? O que é necessário para engajar os viajantes? As empresas clientes reconhecem aqueles que colaboram para atingir os resultados esperados? Os fornecedores têm produtos/serviços diferentes para cada cluster? O que muda na negociação? Como a TMC pode ajudar? Essa sessão abordará a importância de analisar o perfil dos viajantes e seus clusters e qual o impacto no resultado para clientes e fornecedores.

Patrocinado por:

2C - Desapega!
Sala PALM III
Fluxo de aprovação? Relatório de despesas em papel? Planilhas em excel? Política de viagens mandatória? Faturamento? Compra na menor tarifa? O que mais? Praticar o desapego não significa necessariamente abrir mão de tudo o que é importante. Dar espaço para o novo é gerar oportunidade de crescimento. Os participantes dessa sessão poderão compartilhar sua necessidade de desapego e ouvir dos demais sugestões, comentários, soluções, ideias, etc.
Participe! Não fique de fora! Desapega!

Patrocinado por:

2D - Pequenas reuniões e eventos (Mini meetings) – Qual o tamanho desse negócio?
Sala Zirconium
Os eventos estão diminuindo de tamanho e com isso a organização passa a ser descentralizada, cada área de negócio faz o seu. Qual o impacto dessa mudança na estratégia da gestão de eventos?  Quanto representa esse volume dentro do total gasto? Será que os pequenos eventos seguem o compliance da empresa? São negociados adequadamente? Tem gerenciamento de risco? A tecnologia pode ajudar? O que muda para os fornecedores?

Patrocinado por:

16:55 - 18:15

Piso Térreo

SESSÃO ARENA

Grand Ballroom
Aquele momento do dia para se reunir com todos os participantes e absorver mais conteúdo e novidades para o seu dia a dia. Não fique de fora!

Patrocinado por:

19:00 - 22:00

Grand Hyatt

PRESIDENT´S PARTY (SOMENTE CONVIDADOS)

Patrocinado por:

07:00 - 13:00

Piso Térreo

CREDENCIAMENTO

Não se esqueça de retirar seu crachá para aproveitar todo o conteúdo desenhado para o segundo dia de LACTE! Se você já se credenciou no dia anterior, não se preocupe.

Patrocinado por:

08:30 - 10:00

Piso Térreo

SESSÃO ARENA & CAFÉ DA MANHÃ

Grand Ballroom
Comece o dia com um delicioso café da manhã com seus colegas do LACTE. Esta é mais uma oportunidade para saber tendências e fazer relacionamento.

Patrocinado por:

10:10 - 10:40

Piso Superior

PRODUCT SHOWCASE

Salas PALM I e II
Rápidas apresentações de produtos/soluções - empresas do segmento de viagens corporativas e MICE. Momento importante de atualização intensiva sobre as novidades desta indústria.

10:50 - 12:10

Piso Térreo

SUPER SESSÃO EDUCACIONAL ARENA

Grand Ballroom
A Super Sessão Educacional Arena, é um modelo diferente, uma excelente oportunidade para você  escolher o tema que quer discutir e ouvir de outros colegas e comitês da ALAGEV, as melhores práticas sobre assuntos diversos.
Venha para esta nova experiência, onde todos participam, palpitam, trocam figurinhas e aprendem.
Serão duas rodadas, então escolha seu tema antecipadamente e apodere-se de seu lugar na mesa!

Temas:

Gestão de viagens corporativas – Como inovar?
Manuela Souza – Algar
Gestão de viagens corporativas – O que inovar?
Gustavo Bernhoeft – LTN
Viajante millenium – Como engajá-lo?
Adriano Schissatti – CWT
Simone Mariote - Preferred Hotels
Política de viagens – O que precisa mudar?
Paula Fernandes – Atento
Política de viagens – Precisa mudar?
Leandro Federico – Cummins
Fluxo de aprovação de viagens inteligente – Quem ganha com isso?
Alexandre Arruda – ARGO Solutions
Como o gestor de viagens pode se comunicar efetivamente com seus viajantes?
Agnaldo Salla – Casablanca Turismo
Marcel Frigeira – IBM
Como equilibrar a satisfação dos viajantes x a meta de economia da empresa?
Danilo Aggio – Ship Turismo
Fernando Vasconcellos – Kontik
Negociação com cias aéreas – Qual a estratégia ideal?
Bruna de Freitas – Aeroméxico
Gonzalo Romero – Aerolíneas Argentinas
Negociação com hotéis – Qual a estratégia ideal?
Rodrigo Tort – Transamérica
Sandra Roscito – World Hotels
RFP de hotéis – Ainda vale a pena?
Douglas Neves – HRS
Economia em viagens corporativas – Como detectar as oportunidades?
Marcelo Moreira – Vexia
Mobile Payments – O que muda na prática?
Ricardo Bechara – SAP Concur
Roberto Matsuzaka – VISA
Canais de distribuição – Qual o impacto na gestão de viagens?
Melanie Teixeira – Omnibess
Alexandre Oliveira – HRS
Business Intelligence - O que faz a diferença na hora de analisar a informação?
Aoron Beyer – Benner
Marcela Meira – Sabre
Eventos Corporativos – como usar a tecnologia a seu favor?
Raffaele Cecere – R1 Audiovisual
ITM (integrated travel and meetings) – Vale a pena?
Marcela Silva – Roche
Viagens de incentivo – Como montar uma agenda atraente?Aristides Cury – Prisma Business
Arisistides Cury – Prisma Business
Indicadores de performance em eventos corporativos – é possível?
Larissa Licatti – IBM
Thays Fernandes – Melia
Participante de evento – como engajar cada cluster?
Elian Zanelato – Atlantica Hotels
Duty of care – Por onde começar?
Debora Tala – Roche
NDC – O que muda?
Logística de transporte para eventos – O que você precisa saber?
Nicola Bechara - Passagio
Client Review – O que faz a diferença?
Patrick Tytgadt – Uniglobe
Sergio Tedesco – Alatur JTB

12:10 - 13:10

Piso Térreo e Superior

NETWORKING EXPO & COFFEE

Aquela pausa indispensável para conhecer o que existe de novos produtos, serviços e experiências para seus viajantes.
Os fornecedores também podem ter novidades nos seus produtos e soluções. Hora de circular e trocar cartões.
No segundo piso, no espaço MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Events), os expositores também estarão a sua espera!

13:20 - 15:20

Piso Térreo

SESSÃO ARENA & ALMOÇO

Grand Ballroom
Mais um momento do dia para voltar a Arena e se reunir com todos os participantes. Aproveite.

Patrocinado por:

15:20 - 15:50

Piso Térreo e Superior

NETWORKING EXPO & COFFEE

Aproveite, pois esta é sua última oportunidade de fazer networking com seu cliente e/ou fornecedor, trocar cartões, visitar os expositores e o espaço MICE dedicado a eventos.

15:50 - 16:55

Piso Superior

BLOCO 3 - SESSÕES EDUCACIONAIS

Em salas simultâneas, as sessões educacionais do LACTE trazem o que há de mais importante no mercado de viagens corporativas e MICE. 

3A - Como as agências de viagens se reinventam?
Sala PALM I
Mais uma vez as agências terão que se adaptar as tendências da indústria de viagens e a simplificação do programa de viagens com mais liberdade para o viajante. Os serviços básicos como emissão de tkt e reserva de hotel viraram commodities. A demanda dos clientes agora é outra e temas como inteligência artificial, chatbots, internet of things (IoT), NDC, traveler tracking estão presentes no dia a dia desse negócio. Finalmente o success fee será realidade diante de soluções como fare tracking? Participe e veja quais são as tendências desse negócio.

3B - A melhoria de processos através de auditoria
Sala PALM II
Um processo de auditoria, diferente do que muitos pensam, não tem a função de investigar e ser uma ferramenta de punição. Muito pelo contrário, essa prática é utilizada com mais frequência para auxiliar no aperfeiçoamento de processos e soluções de problemas. Em outros mercados é previsto em contrato para evitar questões de compliance. O importante é deixar claro entre as partes o objetivo e a abordagem durante o processo, com a meta de ações para otimizar os gargalos e pontos de melhoria. Preparados?

Patrocinado por:

3C - Mito ou Realidade: O viajante estressado gasta mais?
Sala PALM III
Os viajantes esperam uma viagem tranquila e uma experiência única, no entanto, o stress começa ao saber que irão viajar, passa pela escolha dos fornecedores e a busca da melhor opção de tarifa. Mas não para por aí, chegar até o aeroporto em tempo, despachar bagagem ou não, passar pelo raioX e imigração. Tem wifi a bordo? Tem cardápio? Transporte compartilhado ou taxi? Qual o horário de check-in no hotel? Pagamento com cartão ou faturado? E a nota fiscal? E para finalizar, o relatório de despesas de viagens! Quais são os principais gargalos? Qual o impacto no custo total da viagem? Como a tecnologia pode ajudar nesse processo? O que os fornecedores estão fazendo para melhorar a experiência do viajante?

Patrocinado por:

3D - Eventos x tecnologia – Querer é uma coisa, poder é outra, existe um modelo ideal?
Sala Zirconium
Realidade virtual, inteligência artificial, bots, apps, martech, streaming, eventos virtuais, tecnologia de interatividade, criptomoedas já são realidade. As empresas clientes estão preparadas para toda essa tecnologia? O que as empresas têm feito de diferente para engajar o participante do evento? Como tratar a segurança da informação no evento digital?

Patrocinado por:

17:05 - 18:25

Piso Térreo

SESSÃO ARENA E ENCERRAMENTO

Grand Ballroom
É impossível terminar mais um LACTE sem reunir todos os participantes para celebrar 48 horas de muito aprendizado e boas experiências. Há ainda muito para compartilhar. Não perca a última sessão!

Patrocinado por: