Imprensa

  • Data

    22 a 24 de março
    2017

  • Local

    Grand Hyatt
    São Paulo

  • Realização

Veja as notícias e releases sobre o LACTE 12.



  • PANORAMA LACTE 12

    LACTE 12 APRESENTA PERSPECTIVAS PARA 2017

    Ocorreu de 22 a 24 de março, no Grand Hyatt Hotel, a 12ª edição do Latin American Corporate Travel&Events Experience, o maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina. Emsessão mediada por Ana Masagão, diretora comercial da Royal Palm Hotels& Resorts, profissionais como Ana Luísa do Prado- líder de compras de viagens da Syngenta e José Marques- consultor da Academia de Viagens, traçaram um panorama sobre as principais questões discutidas durante o evento.

    No encontro foram colocados em pauta temas como os novos canais de compra, modelo de relacionamento entre parceiros, travelcentricity, custos, faturamento, gestão tática e estratégica, tecnologia, riscos, desejos e necessidades dos viajantes, além do Indicador de Viagens Corporativas (IVC) desenvolvido pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) em parceria com a GfK Consultoria.

    A ALAGEV registrou 900 inscritos no LACTE 12. “Esse é o primeiro LACTE em que participei como presidente e estou bastante satisfeita com o resultado. O evento cresce a cada ano tanto em número de participantes quanto em importância pelas questões debatidas com alto nível de palestrantes. Certamente, esse ano será melhor para o setor”, finaliza Patrícia Thomas.

    Números do setor de viagens corporativas:

    As receitas com viagens corporativas tiveram queda real de 8,7% em 2016, totalizando 78,1 bilhões em comparação aos R$ 85,5 bilhões de 2015. Esta e outras informações fazem parte do estudo da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas – ALAGEV, desenvolvido pela GfK, especializada em pesquisa de mercado, em parceria com o consultor Mauricio Emboaba Moreira.

    Com objetivo de realizar um diagnóstico econômico-mercadológico das viagens corporativas do mercado brasileiro no período 2016-2017 e realizar previsões de curto prazo para este negócio, o levantamento traz o Indicador de Viagens Corporativas (IVC), que é a soma dos valores das receitas das empresas que compõe as Atividades Características do Turismo – ACTs, ajustadas pelos coeficientes calculados pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA). São 8 atividades: Alojamento; Alimentação; Agências de Viagem; Transporte Aéreo; Transporte Terrestre; Transporte Aquaviário; Aluguel de Transporte; e Cultura e Lazer.

    A partir de 2017 o IVC passa a contar também com metodologia alinhada às recomendações da World TourismOrganization (UNTWO), agência especializada do setor da Organização das Nações Unidas (ONU).

    De acordo com o estudo, em 2016, houve queda na participação das receitas do transporte aéreo. Dos 109,5 milhões de passageiros transportados em voos domésticos e internacionais em 2016, cerca de 60% tinham como motivo principal a realização de negócios.

    O resultado do IVC (Indicador de Viagens Corporativas) foi divulgado durante a programação da 12ª edição do LACTE (Latin American Corporate Travel&Events Experience), maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina. O evento é organizado pela ALAGEV e acontece em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de março.

    “A redução verificada está em linha com a redução econômica no país em 2016” diz Patrícia Thomas, presidente da ALAGEV. “Mas temos confiança de que o setor vai se recuperar no médio prazo, já que as viagens e os eventos são ferramentas para que as empresas atinjam seus objetivos” complementa.

    Expectativas

    As expectativas para o setor de viagens corporativas são mais favoráveis para 2017, baseadas nas previsões para o PIB brasileiro. O cenário mais provável para o IVC de 2017 é de crescimento de 1,5%, baseado em um cenário de PIB 0,7% maior. Já para 2018, as projeções são mais otimistas, com expectativa de crescimento de 5,4% no IVC, baseado em um PIB 2,3% maior.

    “As previsões das variações do IVC refletem as políticas monetárias e fiscais implementadas no Brasil para a saída da crise econômica. Entretanto, existe um razoável consenso de que as medidas econômicas do Governo Brasileiro estão na direção correta, ainda que existam fontes importantes de risco no cenário político. Já as previsões de crescimento do IVC para os anos de 2018 em diante se situam em patamar acima da média mundial”, destaca o consultor Mauricio Emboaba Moreira, responsável pelo estudo em parceria com a GfK.

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

  • PROJEÇÃO DE MERCADO PARA 2017 - LACTE 12

    Clientes de viagens corporativas devem manter ou aumentar gastos em 2017

    Pesquisa desenvolvida pela ALAGEV e GfK mostra que clima nas empresas é moderadamente otimista: quase 70% esperam investir mais em viagens ou manter níveis de 2016

    Buscar clientes fora da cidade-sede e ativar contratos já existentes estão entre os principais motivos para as empresas investirem em viagens corporativas. De acordo com estudo da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas – ALAGEV, desenvolvido pela GfK, especializada em pesquisa de mercado, em parceria com o consultor Mauricio Emboaba Moreira, as expectativas em 2017 são favoráveis.

    Das empresas entrevistadas, 26% afirmam que devem aumentar os investimentos em viagens corporativas, em 2017, enquanto 43% disseram que vão manter os gastos nos mesmos níveis do ano anterior. Já 32% devem reduzir os valores.

    Entre as empresas que vão reforçar os investimentos, os principais motivos são: aumento no número de clientes ou contratos ativos fora da cidade sede da empresa (63%); aumento no número de viagens para identificação de novos ou potenciais clientes (54%); aumento do número de eventos corporativos fora da sede da empresa (46%); aumento no número de filiais, fábricas ou centros de distribuição (38%).

    Já as empresas que pretendem reduzir os gastos com viagens corporativas, 60% disseram que vão utilizar mais soluções tecnológicas (conference calls e reuniões virtuais); e 40% vão ter redução do orçamento específico da área.

    “Os clientes de viagens corporativas estão um pouco mais otimistas este ano, na comparação com o ano anterior. Viagens e Eventos corporativos continuam a ser uma excelente ferramenta para o crescimento dos negócios da empresa”, comenta Patricia Thomas, Presidente da ALAGEV.

    Composição de gastos

    De acordo com a pesquisa, na projeção para 2017, passagem aérea e hospedagem serão os principais gastos das empresas pesquisadas. Na distribuição do orçamento, 48% correspondem a passagem área; 30% hospedagem; 7% alimentação no local de destino; 6% locação de veículos; 5% remuneração da agência de viagem; 1% Sistema tecnológico de gestão de viagens corporativas (OBT); 3% outros.

    Metodologia

    A pesquisa quantitativa foi feita em fevereiro de 2017. A coleta dos dados primários foi realizada através de questionários eletrônicos fechados, enviados aos integrantes do cadastro da ALAGEV, sendo estes classificados em fornecedores e clientes. Dos questionários enviados, 194 foram respondidos e criticados, redundando numa amostra de 50 respondentes do segmento de clientes e 94 do segmento de fornecedores.

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

    Informações à imprensa:

    FormaRP

    11 3031-0406

    Andrea Martins - andrea@formarp.com.br
    Lucas Franco - lucas@formarp.com.br
    Flavia Meirelles - flaviameirelles@formarp.com.br

  • ONEWORLD NO LACTE 12

    Oneworld® abre 3º dia do LACTE12 e traz Romero Rodrigues como convidado especial

    O último dia de conteúdo do LACTE, 12ª edição do Latin American Corporate Travel&Events Experience, o maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, foi aberto por Frank Smith, gerente de vendas da companhiaoneworld®, aliança de companhias aéreas conceituada no mundo, com forte presença naAmérica Latina, que reúne líderes mundiais no segmento.

    O executivo falou sobre a experiência do viajante durante toda a sua jornada e ressaltou a importância da aliança oneworld® com sua presença em mais de mil aeroportos em 150 países, com mais de 14.000 partidas diárias e a flexibilidade de voos. No Brasil, as empresas atendem 50 cidades e transportam quase meio milhão de passageiros por semana. Este número engloba executivos que viajam por todo país e ao redor do mundo, com o objetivo de fechar negócios, impulsionando assim, o desenvolvimento econômico e também os milhões de turistas que vêm ao Brasil e ajudam a movimentar a economia brasileira.

    Convidado pela oneworld®, Romero Rodrigues, diretor geral da RedpointEventures, a primeira empresa de VC Sillicon Valley a ser criada no Brasil e co-fundador e presidente da Buscapé Company, serviço de compras de comparação lançado em 1999, começou o encontro falando da experiência de dar a volta ao mundo em 10 dias junto do seu pai, voando com a conveniência de quatro das companhias aéreas membro da oneworld® e da importância de se manter o espírito empreendedor, com o olhar para a inovação dentro das empresas.

    “Empreender é promover a mudança e não se adaptar a ela. Não existe momento eureka, empreender é um exercício contínuo.” Durante o encontro, destacou que é preciso ter resiliência, consistência com propósito e uma história bem contada, e flertar com o fracasso para testar constantemente o que dá certo e o que dá errado, poder corrigir rotas e evoluir. “Não são os mais fortes e os mais inteligentes que sobrevivem. E sim aqueles que conseguem chegar mais perto e sentir a dor de cada problema para se adaptar rapidamente às mudanças e prosperar. É importante criar uma cultura que premie a experiência e não apenas o sucesso”, enfatiza.

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

  • ALATUR - ENCERRAMENTO DO LACTE 12

    LACTE 12:  Para ALATUR JTB disruption is the new normal

    A palestra de encerramento do Lacte, 12ª edição do Latin American Corporate Travel & Events Experience, o maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, contou com a presença de Eduardo Kina, diretor executivo da Alatur JTB. O executivo ressaltou a trajetória da empresa no Brasil e no mundo. Com 105 anos, a JTB foi fundada em 1912 no Japão, já a Alaturpossui 26 anos no Brasil. Juntas, empregam 27 mil colaboradores (1000 no Brasil) e somam 13 bilhões em vendas anuais. A empresa está presente em 107 cidades com 422 escritórios, parceiros globais da companhia.

    Inspirada no slogan "Momentos perfeitos sempre", a Alatur JBS vem incorporando mudanças tecnológicas e nos canais de distribuição para trazer experiências e soluções diferenciadas que permeiem todo o processo desde o pré ao pósevento para seus clientes: o viajante e o gestor de viagens.

    Qual o futuro da TMC e do Gestor de Viagens?

    Patricia Thomas, presidente da ALAGEV, mediou o painel sobre o futuro da TMC e do Gestor de Viagens que contou com a participação de Greeley Kock - diretor executivo da ACTE, Marcel Frigeira - comprador de viagem América Latina da IBM, Ricardo Ferreira - vp executivo da Alatur JTB e Rolando Robler - vp de desenvolvimento de negócios.

    Segundo os executivos é necessário aliar conveniências e soluções personalizadas, estabelecer políticas de engajamento para envolver os stakeholders nos processos de viagens. Não é mais apenas o preço que se leva em conta, mas também a experiência do viajante.” A indústria está vivendo um momento rico de muitas mudanças. Políticas de engajamento trazem os melhores resultados, afirma a mediadora e presidente da ALAGEV.”

    Para Ricardo, as forças que formaram as TMC’snão são mais as mesmas. No passado havia a necessidade de olhar para os gastos globais das empresas que estavam se internacionalizando. Hoje a demanda é por engajamento. “Precisamos entender como as empresas vão fazer negócios e como vamos ajuda-las a se mobilizarem e terem a melhor experiência.”

    Para os profissionais, as TMCs devem atuar como consultoria estratégica. E o futuro do gestor de viagens está em olhar para os negócios e não para os processos. O profissional precisa se adaptar às mudanças do mercado e procurar a empresa certa para o desenvolvimento da sua carreira, sempre tendo em mente que a disrupção será constante no mercado de viagens corporativas.

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

  • CLAUDIA SENDER NO LACTE 12

    Latam quer reduzir em 20% valor das tarifas, diz CEO Claudia Sender

    A executiva destacou as metas da empresa durante o LACTE12, maior encontro latino-americano da indústria de eventos e viagens corporativas

    Em clima de otimismo e expectativa de retomada econômica do País em 2017, a CEO da Latam Airlines Brasil Claudia Sender destacou as metas do novo modelo de negócios da companhia para o mercado doméstico. A executiva fez a apresentação no segundo dia da 12ª edição do Latin American Corporate Travel & Events Experience - LACTE12, maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, organizado pela Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas – ALAGEV.

    De acordo com a CEO, a Latam Airlines Brasil vai implantar novo modelo de cobrança de tarifas, que pode reduzir em até 20% o seu valor, além de aumentar o número de passageiros em 50% até 2020. “A ideia é oferecer ao passageiro o controle do que ele quer comprar e onde quer gastar. É o direito de escolha”, reforça Claudia Sender.

    Após um panorama negativo no segmento de viagens corporativas nos últimos anos, a expectativa é de reaquecimento do setor. “ Na semana passada publicamos o primeiro lucro dos últimos quatro anos. Esse é o momento de passar o País a limpo e fazê-lo retomar o crescimento e as oportunidades", afirmou. A Latam Airlines Brasil é um dos patrocinadores do Lacte12.

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

  • DIVULGAÇÃO DO IVC NO LACTE 12

    LACTE 12: ALAGEV divulga Indicador de Viagens Corporativas (IVC) durante maior encontro latino-americano da indústria de eventos e viagens corporativas

    Estudo foi desenvolvido pela ALAGEV e GfK com nova metodologia internacionalmente aceita

    As receitas com viagens corporativas tiveram queda real de 8,7% em 2016, totalizando 78,1 bilhões em comparação aos R$ 85,5 bilhões de 2015. Esta e outras informações fazem parte do estudo da Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas – ALAGEV, desenvolvido pela GfK, especializada em pesquisa de mercado, em parceria com o consultor Mauricio Emboaba Moreira.

    Com objetivo de realizar um diagnóstico econômico-mercadológico das viagens corporativas do mercado brasileiro no período 2016-2017 e realizar previsões de curto prazo para este negócio, o levantamento traz o Indicador de Viagens Corporativas (IVC), que é a soma dos valores das receitas das empresas que compõe as Atividades Características do Turismo – ACTs, ajustadas pelos coeficientes calculados pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA). São 8 atividades: Alojamento; Alimentação; Agências de Viagem; Transporte Aéreo; Transporte Terrestre; Transporte Aquaviário; Aluguel de Transporte; e Cultura e Lazer.

    A partir de 2017 o IVC passa a contar também com metodologia alinhada às recomendações da World Tourism Organization (UNTWO), agência especializada do setor da Organização das Nações Unidas (ONU).

    De acordo com o estudo, em 2016, houve queda na participação das receitas do transporte aéreo. Dos 109,5 milhões de passageiros transportados em voos domésticos e internacionais em 2016, cerca de 60% tinham como motivo principal a realização de negócios.

    O resultado do IVC (Indicador de Viagens Corporativas) foi divulgado durante a programação da 12ª edição do LACTE (Latin American Corporate Travel & Events Experience), maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina. O evento é organizado pela ALAGEV e acontece em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de março.

    “A redução verificada está em linha com a redução econômica no país em 2016” diz Patrícia Thomas, presidente da ALAGEV. “Mas temos confiança de que o setor vai se recuperar no médio prazo, já que as viagens e os eventos são ferramentas para que as empresas atinjam seus objetivos” complementa.

    Expectativas

    As expectativas para o setor de viagens corporativas são mais favoráveis para 2017, baseadas nas previsões para o PIB brasileiro. O cenário mais provável para o IVC de 2017 é de crescimento de 1,5%, baseado em um cenário de PIB 0,7% maior. Já para 2018, as projeções são mais otimistas, com expectativa de crescimento de 5,4% no IVC, baseado em um PIB 2,3% maior.

    “As previsões das variações do IVC refletem as políticas monetárias e fiscais implementadas no Brasil para a saída da crise econômica. Entretanto, existe um razoável consenso de que as medidas econômicas do Governo Brasileiro estão na direção correta, ainda que existam fontes importantes de risco no cenário político. Já as previsões de crescimento do IVC para os anos de 2018 em diante se situam em patamar acima da média mundial”, destaca o consultor Mauricio Emboaba Moreira, responsável pelo estudo em parceria com a GfK.

    Clique aqui para baixar a apresentação!

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

    Sobre a GfK

    A GfK é uma fonte confiável de informações relevantes sobre os mercados e consumidores em todo o mundo, permitindo que seus clientes tomem decisões mais inteligentes. Mais de 13.000 especialistas em pesquisa de mercado combinam a paixão pelo que fazem com uma longa e vasta experiência em ciência de dados. Isso permite que a GfK forneça insights globais, combinados à inteligência de mercado local, em mais de 100 países. Através de tecnologias inovadoras e ciências de dados, a GfK transforma o big data em dados inteligentes, possibilitando que seus clientes alavanquem a sua vantagem competitiva e enriqueçam as experiências e escolhas dos consumidores.

    Clique aqui para baixar a apresentação!

  • AVIANCA NO LACTE 12

    Lacte2017: Avianca espera crescer 20% em 2017, lançar novos destinos nacionais e voos para o exterior

    A abertura do segundo dia do LACTE, 12ª edição do Latin American Corporate Travel & Events Experience, o maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, contou com a participação de Tarcisio Gargioni, vice-presidente da Avianca. A empresa é uma das patrocinadoras do encontro.

    Segundo Gargioni, a companhia planeja crescer 20% em 2017 e incorporar seis novas aeronaves A320neo, chegando ao final do ano com 50 aviões. “Além dos aviões que serão adquiridos em 2017, vamos lançar novos destinos nacionais e em abril vamos anunciar nossos planos para voos no exterior”, comemora.

    O executivo ressaltou a trajetória de desenvolvimento crescente de 2010 a 2016 da Avianca: foi a primeira companhia da América do Sul a instalar o Wi-fi nas aeronaves, aumentou cinco destinos e renovou 100% de sua frota. Durante a apresentação, destacou o aumento em seis vezes do número de passageiros transportados. “Continuamos investindo, acreditando no modelo de negócios e no Brasil”.

    David Schurmann - “Navegando com o Sucesso”

    Convidado pela Avianca, o cineasta, empresário e CEO do Grupo Schurmann, David Schurmann, que já deu duas voltas ao mundo e acumula produções cinematográficas da família Schurmann em mais de 20 anos de expedições marítimas, contou a história da família, seus desafios, aprendizados. “A sorte só acontece quando você planta a oportunidade”.

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

  • BELA GIL NO LACTE 12

    “O frigobar é o cartão de visita do hotel”, diz a chef Bela Gil no Lacte 12

    Especialista em alimentação natural assina cardápio de dois hotéis Best Western no Rio de Janeiro; hóspedes podem pedir até hambúrguer de carne orgânica

    A chef de cozinha natural e apresentadora Bela Gil foi destaque na abertura da sessão exclusiva para clientes de viagens e eventos corporativos na 12ª edição do Latin American Corporate Travel & Events Experience – Lacte 12. Organizado pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas – ALAGEV, é o maior encontro latino-americano da indústria de eventos e viagens corporativas.

    A presidente da ALAGEV Patrícia Thomas foi a moderadora da sessão e destacou o número maior de participantes nesta edição: foram 900 inscritos em 2017 contra 800 do ano anterior. “Viagem é a segunda ou terceira maior despesa gerenciável em uma empresa. É preciso ter uma gestão estratégica dessa categoria”, destacou Patrícia.

    A Best Western Hotels & Resorts, representada pelo diretor mundial de vendas da rede de hotéis Matt Teixeira, patrocinou esta sessão exclusiva para clientes de viagens e eventos e convidou a chef Bela Gil para falar de alimentação saudável para o viajante.

    Bela Gil é responsável pelo cardápio de 2 dos 7 hotéis Best Western inaugurados no Rio de Janeiro, em 2016 – Arpoador Fashion Hotel, no Arpoador, e Américas Fashion Hotel, na Barra da Tijuca. “É um sonho realizado poder passar o conceito de comida saudável em um hotel. A alimentação é uma importante ferramenta política e social para mudar o mundo, fazer bem para o corpo, para o meio ambiente e para o produtor. A parceria com o Best Western é uma grande ousadia e um grande desafio para ambos”, conta Bela Gil.

    O cardápio assinado pela chef é completo, baseado em produtos e pratos brasileiros. Ela desenvolveu menus para o café da manhã, almoço, jantar, room service e até frigobar. O refrigerante, por exemplo, foi abolido da geladeira do quarto do hóspede. No lugar, foram colocados produtos como biscoito de polvilho, frutas frescas e chocolate orgânico.

    “O frigobar é o cartão de visita do hotel e da cidade visitada. O hóspede que quiser tomar refrigerante precisa fazer um ‘esforço’ de ligar e pedir na recepção. Há, inclusive, quem busque o hotel exatamente por esse cardápio diferenciado”, conta Bela Gil. Além de opções saudáveis, veganas e vegetarianas, sem glúten ou lactose, o cardápio de Bela Gil oferece também pratos como hambúrguer com batata frita, para hóspedes que não abrem mão do fast food. “Mas o hambúrguer é de carne orgânica, moída na hora”, reforça a chef de cozinha.

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

  • KAKINOFF E GHERINGHER NO LACTE 12

    LACTE 12: GOL Linhas Aéreas espera crescer 18% em 2017

    Presidente da companhia Paulo Kakinoff destacou liderança da empresa no setor e pontualidade dos voos durante evento de viagens corporativas.

    As expectativas da GOL Linhas Aéreas são positivas em 2017. De acordo com o presidente da companhia Paulo Kakinoff, a empresa aérea espera crescer 18% neste ano. O índice acompanha o desempenho da Gol, que vem crescendo neste nível anualmente.

    O executivo participou nesta quarta-feira, 22, da 12ª edição do Latin American Corporate Travel & Events Experience, o maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina. É a quarta participação do CEO da GOL no evento LACTE. A empresa é uma das patrocinadoras do encontro.

    Durante apresentação, Paulo Kakinoff destacou a liderança da GOL em 2016, tanto em número de bilhetes comercializados, quanto em receita. “Na aliança da GOL com a Delta Airlines, Air France e KLM disponibilizamos mais de 800 destinos aos consumidores brasileiros. Juntas, oferecemos a melhor experiência de viagem”.

    O executivo ressaltou alguns serviços e facilidades oferecidos pela empresa para os passageiros, como aplicativo para check-in, assentos mais confortáveis, com mais espaço entre as poltronas, salas VIP para voos domésticos, integração do programa de fidelidade das quatro companhias áreas da aliança, entre outras. “A GOL foi, pelo quarto ano consecutivo, a companhia aérea líder em pontualidade no mercado brasileiro, aspecto fundamental para o cliente corporativo”, conta.

    A oferta de wifi nos aviões também deverá ser ampliada. Até o final do ano, 80 das 120 aeronaves da GOL terão rede disponível durante os voos.

    Max Gehringer

    O escritor e comentarista da Rádio CBN e do Fantástico (Rede Globo) Max Gehringer também participou do LACTE 12, a convite da GOL Linhas Aéreas. Durante apresentação, o especialista e ex-executivo de grandes companhias como Pepsi e Pullman ressaltou a importância das companhias áreas no desenvolvimento de toda cadeia do mercado de turismo e viagens corporativas.

    O palestrante também falou sobre o papel feminino de destaque nas empresas. “Se estiver sentado ao lado de uma mulher, sorria, porque ela vai ser sua chefe”, afirmou Gehringer.

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

  • LACTE 12 DIVUGA NÚMEROS DO SETOR DE VIAGENS CORPORATIVAS NA QUINTA-FEIRA

    O LACTE 12, maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, divulga nesta quinta-feira, dia 23 de março, às 11h30, o IVC (Indicador de Viagens Corporativas) de 2016, com apresentação e análise de Felipe Mendes, diretor executivo da GfK Consultoria.

    Organizado pela ALAGEV, Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas, o LACTE 12será realizado de 22 a 24 de março no Grand Hyatt São Paulo e contará com 225 minutos de networking, 80 minutos de ProductShowcase (espaço de lançamento de produtos e serviços), mais de 800 participantes e executivos de mais de 10 países.

    Confira a programação completa no site: http://alagev.org/lacte12/programacao

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

    Informações à imprensa:

    FormaRP

    11 3031-0406

    Andrea Martins - andrea@formarp.com.br
    Lucas Franco - lucas@formarp.com.br
    Flavia Meirelles - flaviameirelles@formarp.com.br

  • MATERIAL DESCARTADO NA LACTE 12 VAI VIRAR BONECA

    Seguindo o conceito de bem-estar e sustentabilidade que permeia a 12ª edição do Latin American Corporate Travel&Events Experience - LACTE12 - maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, todo o material cenográfico utilizado pelos expositores do evento vai virar boneca.

    Este ano, o LACTE12 irá disponibilizar o material que, a princípio iria ser descartado, para o Grupo Primavera reutilizá-lo e transformá-lo em bonecas a serem vendidas com renda revertida para atender e capacitar meninas de oito a 18 anos.

    Organizado pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas - ALAGEV, o LACTE será realizado no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de março. O evento ampliou a programação e traz grandes nomes do setor para debater temas importantes, como as tendências e desafios para 2017.

    Confira a programação completa no site: http://alagev.org/lacte12/programacao

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

    Agenda/Programação:
    https://alagev.org/lacte12/programacao

    Serviço:

    Data: Dias 22, 23 e 24 de março
    Local: Grand Hyatt São Paulo -Av. das Nações Unidas, 13.301, Brooklin Novo

    Inscrições:
    https://alagev.org/lacte12/inscricoes

    Informações à imprensa:

    FormaRP

    11 3031-0406

    Andrea Martins - andrea@formarp.com.br
    Lucas Franco - lucas@formarp.com.br
    Flavia Meirelles - flaviameirelles@formarp.com.br

  • RELEASE OFICIAL - LACTE 12 - 2017

    RELEASE OFICIAL LACTE 2017: maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina amplia programação e aponta tendências do setor

    12ª edição do Latin American Corporate Travel & Events Experience terá três dias de duração e vai reunir profissionais de grandes empresas e palestrantesde destaque no Grand Hyatt, em São Paulo, de 22 a 24 de março.

    Maior e ainda mais renomado. A 12ª edição do Latin American Corporate Travel&Events Experience - LACTE12, maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, amplia a programação e trazgrandes nomes do setor para debater temas importantes, como as tendências e desafios para 2017. O evento será realizado no hotel Grand Hyatt, em SãoPaulo, entre os dias 22 e 24 de março.

    Organizado pela Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas - ALAGEV, o LACTE traz 225 minutos de networking; 80 minutos de ProductShowcase (espaço de lançamento de produtos e serviços), mais de 800 participantes e executivos de mais de 10 países.

    Entre as novidades, destaque para o Espaço MICE (Meetings, Incentives, Congresses,Events), criado para atender os organizadores de eventos - conhecidos como meeting planners. O espaço terá três lounges para expositores de áreas diversas, como destinos de viagem, resorts, empresas de audiovisual, incentivos, tecnologia, entre outras.

    Em relação à edição anterior, o evento ganhou um dia a mais de programação e conteúdo: serão 5 sessões para todos os participantes (em vez de 3); e 20 sessões educacionais (foram 12 em 2016), durante 3 dias de evento. Gestão de viagens, desenvolvimento profissional, Wellness e MICEestão entre os assuntos que serão abordados em palestras, workshops e sessões educacionais. Mais sustentável, o LACTE12 irá doar todo material de cenografia dos expositores para reaproveitamento em uma ONG, após o evento.

    Com temas variados, o LACTE12 promete encantar e informar o público com apresentações como a da chef de cozinha natural e apresentadora Bela Gil, que vai falar sobre alimentação saudável. A Best Western Hotels& Resorts é o patrocinador desta sessão exclusiva para clientes de viagens e eventos, que acontece a partir das 10h15 no dia 22 de março.

    O comentarista da Rádio CBN e do Fantástico (Rede Globo) e escritor Max Gehringer participa do almoço de abertura oficial do evento, que conta com o patrocínio da Gol Linhas Aéreas, Delta, Air France e KLM. O presidente da GolPaulo Kakinoffestará presente neste almoço, que vai reunir todos os participantes do LACTE12, no dia 22.

    O evento ainda contará com outros palestrantes de destaque. O cineasta e empresário David Schurmann, que já deu duas voltas ao mundo de veleiro, fará a palestra “Navegando com o Sucesso”, com patrocínio da Avianca, no dia 23.

    Com patrocínio da Latam Airlines, a sessão Arena&Almoço do dia 23 terá o tema “Gestão de Viagens – O que os CEOs têm a dizer?”. Claudia Sender, CEO da Latam Arlines Brasil, fará a abertura deste momento.

    O presidente da Buscapé Company e diretor geral da Redpointeventures, a primeira empresa de VC Sillicon Valley a ser criada no Brasil, Romero Rodrigues, é o destaque da programação da manhã do dia 24, em sessão patrocinada pela OneWorld.

    Leonardo Kina, CEO da Alatur JTB, fará a sessão de encerramento do Lacte12, com a apresentação do tema “Qual o futuro da TMC e do Gestor de Viagens?”. A apresentação, no dia 24, terá patrocínio da Alatur JTB.

    Para Patrícia Thomas, presidente da ALAGEV, o LACTE12 está consolidado como o principalevento do mercado, onde os participantes podem saber das tendências do momento e conhecer novos produtos e serviços. “Serão três dias de muita informação e conteúdo. As pessoas terão a chance de encontrar os profissionais da área, trocar experiências e fazer networking. Será uma oportunidade única de se atualizarem sobre os desafios da gestão das viagens e eventos corporativos, as tendências e as melhores práticas”, destaca.

    Confira a programação completa no site: https://alagev.org/lacte12/programacao

    Sobre a ALAGEV

    Fundada em 2003, a Associação Latino-Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV) é uma associação privadasem fins lucrativos, com atuação no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores daindústria no Brasil e na América Latina. As metas da ALAGEV incluem o crescimento e o aperfeiçoamento do setor e o desenvolvimentode um forte relacionamento entre todos os players da cadeia. Atualmente possui mais de 400 empresas e profissionais associados noBrasil, Argentina e Colômbia.

    Agenda/Programação:
    https://alagev.org/lacte12/programacao

    Serviço:

    Data: Dias 22, 23 e 24 de março
    Local: Grand Hyatt São Paulo -Av. das Nações Unidas, 13.301, Brooklin Novo

    Inscrições:
    https://alagev.org/lacte12/inscricoes

    Informações à imprensa:

    FormaRP

    11 3031-0406

    Andrea Martins - andrea@formarp.com.br
    Lucas Franco - lucas@formarp.com.br
    Flavia Meirelles - flaviameirelles@formarp.com.br