WTM começa com alta expectativa; veja o catálogo oficial

04/04/2017

Começa hoje, no Expo Center Norte, em São Paulo, a quinta edição da WTM Latin America. O evento reúne cerca de 700 marcas expositoras e aguarda o trade nacional e internacional em busca de apresentar novidades e produtos, além de, claro, muito networking.

A feira abriu ao público por volta das 12h e o primeiro dia encerra hoje, às 20h. O encontro acontecerá até a quinta-feira (6).

 

Fonte Panrotas

 

"A Embratur será uma agência", crava ministro do Turismo

 

Durante cerimônia de abertura da WTM Latin America e Encontro Comercial Braztoa, na capital paulista, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, deu uma notícia animadora ao mercado: a Embratur será transformada em uma agência de promoção. Segundo o dirigente, o governo estuda neste momento como será a participação do poder público no projeto, mas a decisão já foi tomada. “Como diria no Nordeste, este assunto é prego batido, ou seja, está decidido.”

A mudança de posicionamento da Embratur é uma bandeira antiga do trade, e também do atual presidente do órgão, Vinicius Lummertz. Entre as vantagens previstas está a possibilidade da Embratur recorrer à iniciativa privada para viabilizar ações, algo que hoje, no modelo atual, não é permitido, já que o órgão é inteiramente mantido pelo governo federal.

Segundo Marx Beltrão, no próximo dia 11 será anunciado um pacote de medidas visando a facilitação de vistos para alguns países. Na lista principal estão Austrália, Estados Unidos, Japão e Canadá, países que já receberam incentivos para visitar o Brasil sem a necessidade de visto durante os Jogos Olímpicos. Em seu discurso hoje, o ministro deu a entender que também podem ser comentados assuntos relacionados à Embratur.

“Aproveito a oportunidade para destacar o desempenho da América do Sul na movimentação de estrangeiros em nosso País no último ano. A cada dez turistas vindos do Exterior, seis eram da América do Sul, ou seja, temos de ter foco em nossos vizinhos já no início desta nova Embratur”, finalizou ele, direcionando a fala a Vinicius Lummertz.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe