Viajantes corporativos valorizam cada vez mais wi-fi a bordo

07/11/2017

Enviar e-mails, logar em ferramentas, atualizar relatórios, fazer conference calls, reservar hotéis: são muitas as possibilidades que a internet dá a um viajante corporativo durante seus deslocamentos. Se ele puder usufruir de wi-fi durante o voo, então, as vantagens são maiores ainda.

Em trajetos longos, para ele é muito proveitoso colocar algumas questões do trabalho em dia – e muitas delas só podem ser resolvidas com o uso de uma conexão. Uma pesquisa conduzida pela Wakefield Research mostrou que o acesso wi-fi à internet a bordo está se tornando um dos itens mais valorizados por este tipo de passageiro.

 

Segundo o estudo, 94% dos executivos entrevistados respondeu que é crucial estar conectado. Inclusive, 76% deles declarou escolher uma companhia aérea em função da disponibilidade deste serviço.

Enquanto estiver voando, o colaborador pode checar seus e-mails, marcar reuniões e encontros profissionais no destino e acompanhar o andamento de detalhes referentes à viagem e ao trabalho na empresa. “Respondo e-mails emergenciais, acompanho o mercado de câmbio, vejo relatórios gerenciais da minha empresa e executo tarefas pendentes do dia a dia”, conta o diretor administrativo da GLA Automotive, Paulo Moscatelli.

Apesar de a disponibilidade do wi-fi não ser o fator decisivo no momento de escolher a companhia aérea que voará, Moscatelli acredita que o serviço é um diferencial. “Já tive trajetos nos quais não usei internet e fez falta não poder aproveitar o tempo de voo. Adiantando algumas questões durante esse período, não interrompo o meu dia de trabalho na viagem a negócios. “

Há também quem prefere usufruir do tempo para descansar, colocar filmes e séries em dia ou ler um livro. No entanto, em um mundo cada vez mais digitalizado, é possível observar que muitos viajantes estão abrindo mão deste sossego e priorizando outras questões relacionadas ao trabalho. O importante é não extrapolar para que a viagem a trabalho em solo siga sem problemas e que seja um sucesso.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe