Viajante corporativo pode combater tráfico sexual com app

13/01/2017

 

Viajantes corporativos agora podem ajudar no combate ao turismo sexual. Com um aplicativo de celular, é possível que os viajantes tirem fotos dos quartos em que estão hospedados e enviem a investigadores possam identificar locais em que as vítimas são fotografadas.
Janeiro, nos Estados Unidos, é considerado o mês do combate ao tráfico de pessoas e exploração sexual, o que tornou o momento ideal para promover o Traffick Cam, que foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade Washington, em St. Louis. Ao todo, mais de 100 mil fotos de quartos de hotéis e motéis já foram enviadas por viajantes ao aplicativo.
"Todo mundo que viaja, seja para lazer ou negócios, pode fazer uma diferença real na luta contra o tráfico sexual usando Traffick Cam, basta apenas fazer upload de fotos de seu hotel ou motel", afirmou um dos desenvolvedores do aplicativo, Molly Hackett.

Segundo ele, as imagens são armazenadas em um banco de dados, onde investigadores fazem o comparativo de padrões de carpetes, móveis, acessórios e vistas fora das janelas com fotos que anunciam vítimas de tráfico sexual.
O aplicativo está disponível para download para dispositivos IOS e Android.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe