Veja 5 entretenimentos para oferecer em eventos corporativos

16/11/2017

Quer sair do tradicional em seu evento corporativo e ainda entreter os convidados de uma forma divertida? Antes de qualquer coisa, é preciso saber qual é o propósito do seu evento. É o lançamento de um produto? Ou uma reunião mais informal destinada a promover networking? A partir daí fica mais fácil escolher entre uma das sugestões a seguir:

1 - EXPERIMENTE UM ARRANJO ORQUESTRAL

A música clássica pode ser a melhor maneira de dar ao seu evento corporativo uma sensação elegante e formal. Mas para isso, claro, o próprio evento deve ser formal. Basta observar os trajes dos participantes para saber se esse estilo de entretenimento cairia bem. Caso ele seja mais formal, esta é a ocasião perfeita para ter uma orquestra tocando ao fundo. Mas há algumas coisas que você precisa pensar antes de reservar uma orquestra, e uma delas é pensar na localização do seu evento.

Existe espaço suficiente para que os músicos se estabeleçam confortavelmente sem atrapalhar o caminho? E o centro de eventos que você escolheu tem paredes antirruído? Todos esses detalhes devem ser resolvidos antes de fazer sua reserva.

2 - QUE TAL ARTISTAS DE CIRCO?
Se o seu evento corporativo for mais casual, você pode cogitar adicionar a ele artistas de circo. No entanto, isso pode ser um pouco mais difícil de organizar. Como você imagina, a segurança é fundamental quando se trata de truques de circo. Afinal, o fator de risco é o que os torna tão estimulantes!

Mas nem todos os salões de eventos estão preparados para um lançador de chamas, mesmo que seus convidados estejam. Portanto, a escolha de localização para o evento terá que ser compatível com as acrobacias de circo que você planeja reservar.

3- DJ PARA NÃO DISTRAIR O PÚBLICO

            Se o evento tem uma importante mensagem para passar, opções exageradas de entretenimento, como performances circenses, podem acabar distraindo os participantes. Para priorizar o conteúdo apresentado, é necessário ter um entretenimento mais ambiental, que combine bem com o background, e a melhor maneira de fazer isso é com um DJ.

Clássicos em eventos corporativos, eles podem ajustar o volume e escolha de músicas de acordo com as etapas das apresentações e dar o tom às diversas palestras e acontecimentos.

4- PARA AS CRIANÇAS
Nem todos os eventos são apenas para trabalho. Alguns deles convidam a família a participar também. Se for um acontecimento para familiares, é preciso pensar em como entreter as crianças. Um entretenimento que costuma fazer sucesso entre elas é o de pintura facial. De ótimo investimento, pode ser aproveitado por adultos também.

5- PALESTRANTES MOTIVACIONAIS

Para uma apresentação inicial poderosa, uma palestra com cunho motivacional é uma boa opção. Estes palestrantes são animadores naturais e têm a capacidade de trazer mensagens fortes de maneiras simples e acessíveis.

Um discurso de um orador renomado proporcionará uma ótima introdução ao evento. Se tiver uma mensagem específica a ser promovida, passe para eles. O motivador será capaz de inspirar os participantes e deixá-los interessados.

Fico à disposição.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe