Travel managers esperam um aumento das viagens, segundo pesquisa

22/11/2017

Mais de dois terços de compradores de viagens corporativas esperam que o volume de viagens aéreas aumente em 2018, com uma taxa de crescimento média de 4,8%, de acordo com um estudo realizado pela Morgan Stanley, o Morgan Stanley’s 2018 Global Corporate Travel Outlook Survey.

 

O levantamento, feito em outubro e que conta com a participação de 212 gestores de viagens, mostrou que os travel managers não esperam um aumento significativo nas tarifas aéreas, apesar do incremento dos deslocamentos.

Em média, eles acreditam que os preços das passagens aéreas cresçam 1,8% ano a ano, mas cerca de metade deles espera que as taxas aéreas permaneçam estáveis no mesmo período. Segundo a pesquisa, o desconto corporativo médio também se manteve constante, entre 10 e 15%.

A maior expectativa de crescimento está relacionada às rotas na América do Norte (2,5%), com alta de 1,6% nas tarifas, seguida pelas rotas transatlânticas, cujo crescimento esperado é de 2,3% com alta de 1,3% nas tarifas, enquanto na região da Ásia/Pacífico o aumento deve ser de 1,9% com preços 1,3% mais altos. O crescimento na América Latina, por sua vez, se mostra mais discreto, sendo de 0,6% com passagens 0,3% mais caras.

Além disso, poucos compradores (30%) esperam por mudanças nas políticas para classes premium no próximo ano, e menos de 10% espera que suas políticas se tornem mais liberais, embora esta porcentagem seja maior do que no ano anterior.

Os gestores diminuíram, no entanto, o uso de aéreas de baixo custo, que representaram, em média 11,2% dos orçamentos das companhias aéreas.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe