Top 10: destinos corporativos que mais crescerão na próxima década

16/06/2017

O setor de viagens corporativas, que hoje movimenta US$ 1,2 trilhão, deverá ver esse número crescer 3,7% ao ano na próxima década, segundo dados de recente pesquisa divulgada pelo WTTC e pela Travelport durante a Cúpula Global do Conselho Mundial de Turismo e Turismo (WTTC), em Bangcoc, Tailândia.

 

No topo da lista de países que mais crescerão em receitas neste segmento está a China, que deverá apresentar alta de 9,5% nos negócios corporativos ano a ano, seguida de perto por Myanmar, com 8,7%, Ruanda, com 8,5%, e pela região Ásia-Pacífico, com 6,2%.

 

País

Crescimento anual em viagens corporativas até 2027

China

9,5%

Myanmar

8,7%

Ruanda

8,5%

Gabão

8,5%

Grécia

8,2%

Hong Kong

8%

Tanzânia

7,9%

Camboja

7,4%

lhas Salomão

7,3%

Índia

7,2%

 

 


Nos últimos cinco anos, os gastos com viagens corporativas em mercados emergentes como Congo e Qatar cresceram significativamente: entre 2011 e 2016 a alta foi de 32% no Congo, 25% no Qatar, 21% no Azerbaijão e 19% em Moçambique. Entretanto, o maior crescimento continua a ser reportado nos Estados Unidos, China, Reino Unido, Alemanha e Japão.

A pesquisa ainda lista diversos fatores que contribuem para este crescimento, sendo um deles o fato de as empresas hoje estarem em busca de novos destinos e mercados para potencializarem sua renda. Outro aspecto interessante do estudo é que ele revela uma relação entre crescimento econômico e ausência de conflitos nas regiões, o que faz com que Sudão, Sri Lanka, Angola e Ruanda liderem as expectativas mais altas de crescimento em negócios relacionados às viagens corporativas, por serem regiões fora de zonas de conflito.

Mas é claro que entre os fatores contribuintes para tal crescimento também está a tecnologia, que envolve desde o acesso facilitado a informações até alertas de alterações em voos, que favorecem tanto viajantes como a indústria em geral. “Todos os dias vemos as viagens corporativas crescerem a um nível considerável em mercados emergentes, com a tecnologia desempenhando um importante papel neste processo e facilitando a maneira com que as viagens a negócios são feitas”, ressalta o CEO da Travelport, Gordon Wilson.

 

Fonte: Panrotas.

Compartilhe