Sustentáveis: resorts ganham categoria no Prêmio Braztoa

31/05/2017

A ONU definiu 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, tema em voga e que mais uma vez será contemplado por uma premiação no Brasil. O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017 foi anunciado esta semana, mantendo grande parte da estrutura do ano passado – porém trazendo algumas novidades.

Associados Braztoa, Agências de Viagens, Meios de Hospedagem, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores seguem sendo categorias do pleito. Neste ano, no entanto, Resorts surge como uma subcategoria de Meios de Hospedagem, exaltando e dando mais destaque a propriedades de alto padrão em instalações e serviços.

De acordo com a presidente do Conselho Administrativo da Braztoa, Magda Nassar, havia uma ânsia do setor de resorts para que tivessem mais espaço na premiação. Após o consenso de que criar um novo prêmio voltado apenas para este recorte da indústria seria desperdício, chegou-se então à saída atual.

Ao longo das cinco edições do prêmio, foram 275 projetos cadastrados, com 60 deles recebendo premiações. Três projetos são indicados para cada categoria, resultando em apenas um vencedor – outros projetos de destaque que não forem vencedores poderão receber menções honrosas (que este ano pela primeira vez também contemplará iniciativas internacionais.

Buscando chancela de importantes figuras do Turismo, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade possui parcerias com a OMT (Organização Mundial do Turismo), ONU Meio Ambiente e Ministério do Turismo. “A gente faz parte deste Turismo sustentável”, afirmou Magda Nassar no lançamento da premiação. “É um projeto conhecido no Brasil e na OMT, o que traz para o Brasil certa visibilidade.”

As inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2017 estão abertas até 1º de setembro e podem ser feitas no site www.braztoa.com.br. Os candidatos deverão responder um questionário, fazer um resumo do projeto e enviar uma apresentação demonstrando os benefícios da proposta.

 

Fonte: Panrotas

 

Compartilhe