SP terá mais municípios com título de Interesse Turístico

29/05/2017

 

A promoção turística no Estado de São Paulo receberá mais investimentos nos próximos meses. O governador Geraldo Alckmin, amanhã, sancionará as primeiras 20 cidades paulistas que passaram a ser Município de Interesse Turístico (MIT). Até o final do ano, outras 120 cidades também receberão o título e cada uma delas poderá receber anualmente até cerca de R$ 550 mil para investimentos em obras destinadas ao Turismo.

 

De acordo com o governo estadual, os números advindos do Turismo são altos: 56 setores da economia são movimentados por ele, além de gerar mais de um milhão de empregos diretos e cerca de dois milhões indiretamente. Até o final do ano, com a aprovação de todos os 140 MITs, como prevê a lei, o Estado de São Paulo vai ter quase um terço dos seus municípios voltados para o setor de Turismo.

 

Atualmente, São Paulo já possui possui 70 cidades com o título de estâncias, voltadas diretamente para o Turismo. O Estado destaca que, por meio de uma política de fomento e destinação de recursos do seu Tesouro, através do Fundo do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), quase R$ 1,2 bilhão foram investidos em obras e ações de interesse turístico entre 2011 e 2016.

 

A segui, confira a lista completa das 20 primeiras cidades contempladas pelo MIT.

Agudos
Barretos
Brodowski
Buritama
Espírito Santo do Pinhal
Guararema
Iacanga
Jundiaí
Martinópolis
Monte Alto
Pedreira
Piedade
Rifaina
Rubinéia
Sabino
Sales
Santa Isabel
Santo Antonio da Alegria
Tapiraí
Tatuí

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe