Mantenedores

Rotinas saudáveis e atividades físicas caem em viagens corporativas; gestores podem ser solução

ALAGEV > Notícias > Rotinas saudáveis e atividades ...


As viagens a negócios estariam, segundo uma pesquisa divulgada nesta semana, interferindo negativamente nas rotinas saudáveis e no condicionamento físico dos viajantes corporativos

Realizado pela Carlson Wagonlit Travel (CWT), o estudo apontou que 54% dos entrevistados admitem serem obrigados a interromper seus exercícios físicos habituais durante viagens a negócios; 40%, por outro lado, revelaram que tentam mantê-los, mesmo quando longe de casa a trabalho. Foram questionadas 1,9 mil pessoas que viajam a trabalho ao menos quatro vezes por ano.

Entre as regiões, a que mais se destaca por manter rotinas saudáveis durante viagens a trabalho é a Ásia/Pacífico. O estudo apontou que 84% dos respondentes são propensos a manter controle de suas rotinas, contra 76% da América e 73% da Europa. Quanto a exercícios voltados ao condicionamento físico, 50% dos asiáticos seguem suas práticas habituais; entre americanos essa porcentagem é de 41%, e dos europeus, apenas 40%.

Por fim, viajantes da Ásia são também os que mais conseguem dormir bem e descansar o suficiente durante suas viagens: 47% o fazem, contra 36% da América, e 35% da Europa.

Embora rotinas e condicionamento físico tenham sido afetados negativamente pelas viagens a trabalho, a CWT destacou em sua pesquisa que viajantes corporativos de todas as regiões aumentaram, ao menos, o tempo que dedicam a atividades relacionadas ao seu bem-estar, como ouvir música ou ler livros por puro prazer.

FUNÇÃO DOS GESTORES É MANTER VIAJANTES SAUDÁVEIS
Dentro deste cenário negativo, a International SOS - empresa que presta serviços médicos e de segurança para viajantes - listou algumas medidas e precauções que considera necessário, principalmente para aqueles que gerenciam as viagens corporativas; veja abaixo as recomendações:

  • Reconheça a saúde do viajante como algo necessário para manter um negócio sustentável
  • Incorpore métricas de saúde nos relatórios anuais da empresa
  • Incorpore programas de bem-estar, sempre baseado em evidências que tenham sido cientificamente comprovados para serem bem-sucedidas - não apenas uma "tigela de frutas" e uma sessão de yoga mensal.
  • Medir os resultados: as iniciativas de bem-estar da empresa estão funcionando?
  • Fornecer aos funcionários incentivos bem concebidos para um comportamento saudável.

Fonte: Panrotas

 


Compartilhe





ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas
Rua Pais Leme, 215 – Edifício Thera Office, cj 1701 – Pinheiros, CEP 05424-150, São Paulo/SP — Telefones: +55 (11) 5181-3237 / +55 (11) 5181-0573

© Copyright 2003-2018 - Todos os direitos reservados.