Mantenedores

Reservas fora do programa da empresa ainda são um problema

ALAGEV > Notícias > Reservas fora do programa da emp...


Um estudo recente da Egencia revelou que, mesmo com o amplo uso das políticas de viagens, muitos viajantes corporativos ainda compram fora do programa da empresa, burlando, assim, as regras de reservas impostas pelas corporações e seus gestores de viagens.

 

A quarta edição do levantamento mostrou que apesar de 60% dos mais de 4,5 mil entrevistados afirmarem ter regras que devem seguir pela companhia, mais da metade admitiu que são autorizados a reservar usando qualquer método que escolherem – 46% agiram assim em relação aos hotéis.

O motivo da escolha? Cerca de 42% respondeu não achar um hotel próximo o suficiente de onde iriam e 37% achou preços melhores do que os permitidos dentro do subsídio diário.

“Os viajantes querem uma experiência intuitiva e interativa, com descrições claras do que está incluso no preço. Assim, eles se sentem confiantes que estão reservando a hospedagem certa, o que, por sua vez, aumentará o compliance relativo à política”, afirma o vice-presidente de Global Supply da Egencia, Andrew Dyer.

Os incentivos para a utilização correta da política, segundo a pesquisa, variam de acordo com a região, mas recompensas monetárias mostraram ser a maneira mais comum para encorajar o funcionário a utilizar os programas estabelecidos. Dos participantes, 62% afirmou que receber uma parcela dos savings estimularia a seguir as regras.

Além de ajudar na segurança do colaborador, encorajar a permanência dentro do programa de uma política cria também eficiências de custo e economiza o tempo dos gestores de viagens, reduzindo a necessidade de coletar dados de reservas fraudulentas.

 

Fonte: Panrotas


Compartilhe





ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2369 cj 606 - Jd Paulistano – São Paulo/SP - CEP: 01452-000 — Telefones: +55 (11) 5181-3237 / +55 (11) 5181-0573

© Copyright 2003-2017 - Todos os direitos reservados.