Plataforma de experiências do Airbnb chega ao RJ

08/06/2017

O Airbnb Trips chegou no Rio de Janeiro, primeiro destino no Brasil a ganhar o serviço, que promete, além de acomodações com preços acessíveis, o contato de viajantes com as melhores e mais típicas experiências que um carioca tem na Cidade Maravilhosa.

Segundo o responsável pela implementação da plataforma do Airbnb Trips na América Latina, Stanley Fourteau, o lançamento do recurso na capital fluminense possibilitará que os viajantes tenham experiências únicas. "Nós tivemos a oportunidade de participar de atividades que evidenciam a diversidade e a riqueza cultural da capital fluminense e estamos ansiosos para mostrá-las a viajantes brasileiros e internacionais um lado diferente da Cidade Maravilhosa”, explica.

A ideia da plataforma é unir viajantes com anfitriões locais e, além de levar a eles novas perspectivas, a empresa argumenta que o destino também será beneficiado. "Será possível descentralizar o turismo de locais já tradicionais e dar abertura a outros pontos mais afastados, onde os locais costumam frequentar." O Brasil também será inserido nas "Experiências Sociais", nas quais 100% da renda arrecadada dos hóspedes é direcionada para as instituições participantes.

De acordo com a plataforma, apenas no Rio de Janeiro estão disponíveis mais de 35 experiências com diferentes temáticas. Para conferi-las, acesse o site do Airbnb.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe