Para WTTC, política de vistos precisa de mudança urgente

26/04/2017

BANGCOC (TAILÂNDIA) – A burocracia envolvendo a solicitação de um visto para viagem é uma das preocupações do CEO do WTTC, David Scowsill (foto). O dirigente aproveitou a abertura (leia mais) do Summit na capital tailandesa para alertar os governos de que o desenvolvimento do Turismo no mundo passa por uma reforma na política de vistos.

“As pessoas precisam estar aptas a viajarem para onde desejarem. No modelo atual [de vistos], tudo é muito demorado e arcaico. Se estamos pensando em um crescimento global do Turismo, não há como não enxergar este tema como algo que necessita de mudanças. É preciso transformar o mundo em um lugar melhor para se viver”, considerou, para, em seguida, relembrar a crise migratória que desaguou no Mediterrâneo e as políticas de proibição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

“Não precisamos de restrições, e sim de compaixão. Viajar deixou de ser um privilégio de pessoas afortunadas. Em um ano tão importante quanto 2017, em que determinamos metas para o futuro do Turismo, precisamos saber exatamente o que estamos plantando para o mundo em que queremos viver.”

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe