Para brasileiros, NE aproveita mais seu potencial turístico

10/08/2017

Em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, cidadãos brasileiros apontaram o Nordeste como a região que melhor utiliza seu potencial turístico. Entre os 2002 entrevistados, 39,6% apontaram que a região aproveita suas qualidades para atrair turistas, índice maior que de Norte e Centro-Oeste (32,7%), Sudeste (32,3%) e Sul (20,1%).

O reconhecimento vem em grande parte dos próprios nordestinos. Perguntados sobre o potencial turístico local, 44,2% dos entrevistados da região o apontaram como alto ou muito alto. Mais uma vez, à frente das outras regiões. No Sudeste, 42,3% dos participantes consideraram o potencial de sua região alto ou muito alto, taxa que cai para 32,6% no Sul e 32,2% em Norte e Centro-Oeste.

Outra conclusão apontada não surpreende: do total de pessoas consultadas, 80% acreditam que o potencial turístico de nosso país é de médio para muito alto, mas 59,8% acham que essa qualidade é mal aproveitada. Mesmo assim, 41,9% dos entrevistados acreditam que o turismo no Brasil aumentou nos últimos anos.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe