OMT promove campanha com foco em sustentabilidade

25/08/2017

Seguindo a temática do Ano Internacional do Turismo Sustentável determinada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial do Turismo lançou uma campanha direcionada aos consumidores que orienta a respeito da importância da sustentabilidade no setor turístico.

A campanha "Travel.Enjoy.Respect" ("Viaje, aproveite e respeite", em tradução do inglês) tem o objetivo de envolver os turistas para tornar o setor "um catalisador para mudanças positivas", segundo a organização.

De acordo com o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, a principal mensagem da campanha é: "Sempre que você viaja, onde quer que viaje, lembre-se de: respeitar a natureza, respeitar a cultura e respeitar seu hospedeiro". "Você pode ser a mudança que deseja ver no mundo. Você pode ser um embaixador para um futuro melhor", ressaltou ele.

A campanha será veiculada em vários idiomas e pontos de venda em todo o mundo e inclui um manual que oferece com "dicas para um viajante responsável", desenvolvido pelo Comitê Mundial de Ética do Turismo de acordo com o Código de Ética Mundial para o Turismo da OMT. Com o material, os turistas contarão com um "conjunto de recomendações para ajudá-los a fazer escolhas responsáveis ao viajar e ter um impacto positivo nos destinos que visitam".

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe