Novo econômico da Accor em São Paulo propõe hospedagem dinâmica e convivência entre clientes

28/03/2017

No último dia 7 exatos 364 apartamentos foram adicionados à oferta de quartos hoteleiros na zona sul paulistana. Todos eles pertencem ao ibis Ibirapuera, unidade responsável pela volta das aberturas Accor na cidade. Econômico por vocação, o empreendimento é afinado pelo diapasão que orienta as ações atuais da companhia francesa para sua expansão no mercado da América do Sul. Alheio ao conceito de padroniozação que sempre foi símbolo da marca, o prédio recém-inaugurado procura oferecer experiências particulares em áreas comuns - pensadas para convidar os passantes - e apartamentos - com novo padrão de decoração.

O hotel fica na altura do número 1.400 da Avenida Santo Amaro, num dos novos prédios de uma via tradicional na região. A fachada, repleta de vidros pretende fazer com que os passantes enxerguem no prédio mais um espaço para conviver e o que há dentro do hotel também espera por isso. No térreo existe um bar que finciona 24 horas e lounges com wi-fi liberado, poltronas e até jogos de tabuleiro para promover a integração entre os que utilizam o espaço.

"Queremos quebrar esse bloqueio que as pessoas tem de entrar num hotel e fazer com que elas convivam aqui", resume Vinicius Motter, gerente geral da unidade. Ele antecipa que esta semana ainda coloca para funcionar uma lanchonete cuja especialidade são pastéis e que irá operar junto com o bar. Assim, a unidade soma mais uma opção de alimentação além do restaurante que atende no mezanino oferecendo café da manhã e jantar.

A relevância do bar e dos espaços de interação que o hotel oferece estão de acordo com um novo estilo que os hotéis ibis estão colocando na prateleira. Cada um deles carrega agora peculiaridades e promovem ações individuais que dão cara única ao prédio. Isso faz parte de um movimento de "despadronização" que a rede como um todo busca há poucos anos. Nesse sentido, cada meio de hospedagem e gerente trabalha com autonomia para conferir novidades a seus hotéis, sempre de olho na melhora de experiência dos clientes.

"Incentivamos para que esse gerentes tenham liberdade criativa e movimentem suas unidades. Sempre com atenção expecial ao que necessitam os hóspedes", comenta José Fernandes, gerente de Operações de hotéis da bandeira ibis.

O ibis Ibirapuera também tem como trunfo um novo modelo de quarto com conceito mais dinâmico. Na prática, são habitações com mais tomadas espalhadas pelo ambiente e com móveis não fixos, que podem trocar de posição conforme a preferência do cliente. A neste prédio um outro elemento atípico para unidades ibis, a possibilidade de ter quartos conjugados. No final de cada corredor há uma porta que separa dois apartamentos dos restantes. Um mini-hall liga as duas habitações que podem ser ideais para famílias em viagem.

 

Fonte: Hoteliernews

Compartilhe