Nova greve deve cancelar mais de 1.000 voos da Air France a partir desta quarta (27)

26/07/2016

A Air France pode estar prestes a enfrentar mais uma semana caótica de paralisações de seus serviços. Desta vez, o sindicato SNPC confirmou a possibilidade de reativar uma greve que era para ser estabelecida no dia 03 de junho, mas que deve ter início de forma oficial nesta quarta-feira, dia 27 de julho.
Os envolvidos desta vez são os comissários de bordo, que brigam (uma vez mais) por contratos concretos de longo prazo, por seus direitos e benefícios referentes às leis trabalhistas francesas e por condições melhores de trabalho. De acordo com o líder da SNPC, união que defende o direito destes profissionais, Christophe Pillet, a Air France teve 60 dias para discutir essa demanda, mas não chegou a um acordo favorável aos profissionais.]
“Após 10 diferentes sessões, continuamos aqui sentados e esperando uma solução”, disse Pillet. Os profissionais envolvidos na greve exigem contratos firmados para os próximos cinco anos, enquanto a Air France quer encurtar este período para apenas 17 meses. Por conta desta insastifação, de 55% a 70% do staff deve cruzar os braços a partir desta quarta-feira (27).
A previsão é que as paralisações aconteçam até o dia 02 de agosto, caso não haja nenhuma interferência por parte da maior companhia aérea francesa. Com a greve, a Air France deve ter mais de 1.000 voos impactados, algo que envolvera cerca de 150.000 passageiros. Embora fora deste contexto, os pilotos da companhia estão apoiando a greve, além de terem publicado uma série de regras que devem ser seguidas por razões de segurança.
O diretor geral da Air france, Frédéric Gagey, afirmou que já retomou as conversas com os profissionais, além de falar das dificuldades que a companhia teria por conta de uma paralisação no meio da alta temporada, algo que impactaria de forma negativa todo o planejamento financeiro da companhia para o período.


Fonte: Mercado e Eventos

Compartilhe