Latam vai voar para Roma, Boston e Lisboa

17/10/2017

O Grupo Latam Airlines confirmou o voo São Paulo-Roma para o próximo ano. Em alinhamento com a estratégia de investir em mercados sustentáveis com conectividade para passageiros da América do Sul, como destacou a holding, a rota será o segundo destino na Itália depois de Milão e o sétimo na Europa. As passagens já estão à venda.

Além disso, a Latam está próxima de anunciar novos voos para Lisboa, capital de Portugal, e Boston, nos Estados Unidos, a partir de Guarulhos também para 2018. Essas operações ainda estão sujeitas às aprovações das autoridades e em breve devem ser anunciadas pela transportadora.

Emerson Souza

“Esta expansão estratégica é possível porque seguimos atentos a todas as oportunidades de rotas sustentáveis, principalmente no nosso hub de Guarulhos, que conecta um continente ao restante do mundo. É também um claro indicador de que a reação da demanda no Brasil tem se concentrado no mercado de viagens internacionais”, informou o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier.

A operação para Roma será iniciada em 16 de março de 2018 com três voos semanais em um Boeing 767-300. A partir de julho do mesmo ano, a empresa irá aumentar o número de frequências para cinco.

O voo JJ8180 da Latam Brasil irá decolar Guarulhos às 15h55 (horário local) das quartas-feiras, sextas-feiras e domingos, e pousará em Roma às 7h55 (horário local) do dia seguinte. Ao todo, a conexão entre ambos os países terá 12 horas de duração. No retorno, o JJ8181 irá partir de Roma às 10h das segundas, quintas-feiras e sábados e pousará em Guarulhos às 18h35 do mesmo dia. O percurso terá 12h35.

O B767 da Latam comporta 191 passageiros na classe econômica e 30 na premium business, totalizando 221 assentos.

Com o início dos serviços para Roma, Lisboa e Boston, o Grupo Latam Airlines terá voos próprios para 143 destinos em 26 países. O último lançamento foi a rota Santiago-Melbourne, no início deste mês.

 

Fonte: Panrotas

 

Compartilhe