Infraero pode ser extinta até o ano que vem, diz secretário

05/07/2017

 

A reestruturação da Infraero deve ser definida nesta semana e o consenso a respeito do assunto está relacionado apenas à venda da participação da estatal em cinco aeroportos privatizados. A Infraero conta com uma fatia de 49% nos aeroportos do Galeão (RJ), Confins (MG), Brasília, Natal e o de Viracopos (Campinas-SP). As informações foram apuradas pelo jornal Folha de S.Paulo com o secretário de Aviação Civil, Dario Rais Lopes.

 

Segundo o jornal, o secretário não comentou a respeito de possíveis controvérsias entre os ministérios do Transportes e Planejamento sobre o futuro da Infraero.

Fontes consultadas pela Folha de S.Paulo ainda afirmaram que há intenção da área econômica de privatizar os 56 aeroportos da estatal até 2018. Com a venda feita em blocos, onde terminais lucrativos seriam vendidos com outros menores, a Infraero seria extinta.

Ainda de acordo com o jornal, o Ministério do Planejamento, para viabilizar a venda dos 56 aeroportos, teria a intenção de obrigar as futuras concessionárias a absorver boa parte dos funcionários da estatal.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe