IBGE: só ES aumentou atividade turística nos últimos meses

18/10/2017

Os últimos meses têm mostrado bons resultados para o Turismo capixaba, segundo aponta um relatório da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). Em um levantamento feito com 12 Estados brasileiros, o Espírito Santo aparece como o único a crescer em atividades turísticas em julho e agosto deste ano.

De acordo com o relatório, as atividades capixabas cresceram 1,2% — em contrapartida, os demais Estados apresentaram taxas negativas. No comparativo com o mesmo período do ano passado, as atividades turísticas tiveram um crescimento ainda mais acentuado: cerca de 11%. Os demais Estados pesquisados também obtiveram crescimentos positivos em relação ao mesmo período de 2016, porém o Espírito Santo permanece no topo dos que mais cresceram.

“O resultado deixa a gente muito feliz e se torna um incentivo para desenvolvermos cada vez mais o turismo capixaba. Os dados positivos da pesquisa são reflexos de um trabalho contínuo da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) na gestão, na divulgação e na promoção do Espírito Santo”, afirmou a subsecretária da Setur, Simone Modolo.

DEMAIS ESTADOS
Ainda segundo o relatório divulgado, os demais Estados pesquisados não tiveram resultados positivos em relação ao mesmo período. Pernambuco foi o que obteve o pior índice, com -8,5%. Em seguida estão Rio de Janeiro (-7,4%), Ceará (-6,8%), Santa Catarina (-6,1%), Goiás (-5,9%), São Paulo (-3,9%), Rio Grande do Sul (-3,1%), Paraná (-1,2%), Bahia (-0,7%), Distrito Federal (-0,4%) e Minas Gerais (-0,1%).

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe