GOL permite conectividade nas alturas

25/10/2017

 

Por muito tempo, avião foi sinônimo de desligar os aparelhos eletrônicos e desconectar-se do que acontece abaixo das nuvens. Na GOL, isso vem mudando. Com o GOL Online, a companhia aérea oferece aos clientes conectividade, além de conteúdo de entretenimento e diversão a bordo.

 

Criada em parceria com a Gogo, empresa líder global neste tipo de solução, a plataforma permite acesso à internet. Assim, é possível visitar sites na web, ver mídias sociais, além de checar e-mails e mensagens recebidas por meio de aplicativos. Em breve a plataforma também contará com um sistema gratuito de TV ao vivo, onde o cliente terá acesso a diversos canais.

“Buscamos oferecer soluções inovadoras e eficientes em produtos e serviços para otimizar o tempo dos nossos clientes e melhorar a experiência de viagem, desde o check-in até o desembarque. Permanecer online durante o voo é uma das vantagens ao escolher a GOL” destaca o diretor executivo de produtos e experiência do cliente da GOL, Paulo Miranda.

COMO USAR
Clientes podem utilizar o GOL Online do seu próprio dispositivo móvel, seja por meio de smartphones, tablets ou notebooks. Gratuitamente, é possível assistir a conteúdos do catálogo de entretenimento, acompanhar cada quilômetro do trajeto no mapa de voo, além de acessar o site da companhia aérea.

Para isso, basta habilitar o Wi-Fi do dispositivo móvel, conectar-se à rede da aeronave e acessar a página inicial da plataforma, onde estão todas as funcionalidades disponíveis. O acesso é bem simples e rápido e, para maiores informações, o cliente também encontra no bolsão da poltrona um cartão de instruções com todos os detalhes de como usar o recurso, além da revista de bordo.

Quem deseja estar conectado à internet durante toda a viagem pode optar por algum dos três pacotes oferecidos pela companhia aérea: Mensagens, Light (para navegação) ou Max (para stream). Os valores variam entre R$ 8 e R$ 60 reais, de acordo com a duração do voo e o plano escolhido.

Uma vez a bordo, os clientes são informados sobre a disponibilidade do GOL Online pelos comissários. Além disso, as aeronaves que possuem o sistema são identificadas com adesivos com o logotipo do serviço. Os clientes poderão ver o símbolo do GOL Online toda vez que uma aeronave cruzar os céus, já que todas elas possuem essa marca em destaque na parte de baixo do avião.

Atualmente, 62 aeronaves têm o serviço GOL Online. Até 2018, a expectativa é que todas as aeronaves permitam acesso a mais inovadora e completa plataforma de entretenimento do mercado.

 

Fonte: Panrotas

 

Compartilhe