Faturamento de empresas turísticas cresce 4,3% no 1T17

23/06/2017

 

Embora a economia seja incerta, o faturamento médio das empresas turísticas obtiveram um saldo positivo no faturamento durante o primeiro trimestre do ano. Segundo o Boletim de Desempenho Econômico do Turismo (BDET), o percentual de crescimento alcançou a marca de 4,3%, no comparativo com o mesmo período do ano passado..

Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, os bons resultados demonstram a importância do setor na economia nacional. “Mais uma vez o Turismo mostra que tem tudo para ajudar o Brasil a sair da crise. Acredito que o nosso setor pode se transformar numa ferramenta ainda mais eficaz de desenvolvimento se alguns ajustes propostos forem feitos”, afirmou o ministro

Segundo o levantamento, o percentual positivo foi percebido em cinco dos sete segmentos consultados. Na frente estão as operadoras, com crescimento de 21,3%, em seguida vem as organizadoras de eventos (6,9%), agências de viagens (5,7%), transporte aéreo (5,4%) e parques e atrações (3,4%). No entanto, receptivos e os meios de hospedagem forma os únicos a apresentarem quedas, de 6,4% e 0,4%, respectivamente.

As perspectivas para o próximo trimestre são favoráveis, uma vez que 70% do setor manifestou a intenção de investir o montante de 10,3% do faturamento apurado. No transporte aéreo, a expectativa de novos aportes nos negócios atinge 100% das empresas pesquisadas, já para as operadoras turísticas, o número chega a 86%.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe