Em alta, Santiago vai ganhar quase 3 mil quartos até 2019

19/04/2017

A hotelaria chilena deverá passar por um ciclo de crescimento nos próximos anos. De acordo com dados da empresa de consultoria Colliers International, até 2019, serão 13 projetos de hotéis que devem sair do papel ou que já estão em construção. Ao todo deverá ser acrescido quase três mil novos leitos a um total que corresponde atualmente 10,6 mil quartos.

Segundo o levantamento, apenas no ano passado cerca de 1,6 mil quartos foram lançados na capital chilena. Para o professor e pesquisador da consultoria Colliers, o crescimento no setor hoteleiro de Santiago é resultado do aumento do número de turistas. "Assim como do tráfego aéreo na área metropolitana", acrescenta. Em estudo recém-lançado, a OMT põe o Chile como um dos destinos mais em alta do mundo.

INAUGURAÇÕES FUTURAS
Dentre os projetos que serão inaugurados ainda em 2017, há empreendimentos de marcas como AC Hotel by Marriott, de quatro estrelas, ofertando 253 novos quartos; e também o hotel NH, marca de cinco estrelas, que ofertará 140 quartos.

Para o ano que vem, na região de Providencia, o hotel Park Plaza, de cinco estrelas, será inaugurado e ofertará 150 quartos.

 

Fonte: Panrotas

 

Compartilhe