Desafios das leis no Turismo viram tema de evento inédito

26/10/2016

 

Fortalecimento da negociação coletiva, direitos autorais, conceito de insalubridade, folga dominical, trabalho intermitente e terceirização de serviços na indústria de Viagens e Turismo. Estes são os temas principais do Seminário Temas Jurídicos do Turismo, marcado para 23 de novembro, em Brasília, e organizado e promovido pela Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), com apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor de Turismo da CNC, Eraldo Alves da Cruz, revelou que a proposta do encontro inédito é reunir especialistas nos assuntos para promover uma série de apresentações e debates, com o objetivo de transformar as conclusões em um documento técnico que será enviado às autoridades competentes no Legislativo e Judiciário.
“Esta iniciativa dará voz a experts e também ao trade turístico, resultando em um posicionamento claro sobre alguns temas que hoje são verdadeiros desafios para qualquer empresa da indústria”, afirmou o dirigente, completando que, hoje, há leis que por falta de diálogo dificultam o desenvolvimento do setor e impedem o crescimento qualitativo de produtos e serviços.

 

Fonte: Panrotras

Compartilhe