Com saída da Etihad, Ethiopian deve retomar tarifas

09/12/2016

 

A partir de 31 de março de 2017, a Ethiopian Airlines passará a operar com quatro frequências semanais a rota entre São Paulo e Adis Abeba, capital da Etiópia. De acordo com Raphael de Lucca, Gerente Comercial da Ethiopian Airlines no Brasil, a ação é parte da estratégia de longo prazo da aérea.

“Sempre que a Ethiopian começa a operar em um país, ela começa com três voos semanais. Após a consolidação, a companhia aumenta as frequências. Trabalhamos muito, principalmente na segunda metade do ano para consolidar o voo direto. E com isso decidimos colocar a quarta frequência, primeiro como voo para alta temporada. E, em março, como permanente. A expectativa é chegar a um voo diário”, explica.

Para o ano que vem a aérea espera começar a operar a quinta frequências entre São Paulo e Adis Abeba. O voo ainda não tem data, mas a previsão é que seja na metade do ano, entre julho e agosto.

Entretanto, o executivo destacou que a companhia ficará apenas na capital paulista e que não há planos de expansão para outras cidades brasileiras. Segundo Lucca, esse tipo de operação acaba ficando muito cansativa para o passageiro, pois o voo teria que fazer escala em São Paulo.

Lucca destacou que com a saída da Etihad do Brasil, a aérea deve ganhar market share, principalmente nos voos para Ásia, África e Oriente Médio, principais demandas da aérea. “Observamos também que o mercado está retomando as tarifas normais. Acredito que com a saída da Etihad, a Ethiopian deve diminuir as promoções para o destino e voltar a crescer o ticket médio”, enfatiza.

Apesar da Etiópia não ser um destino de forte apelo aos brasileiros, a companhia vem se posicionando como um hub. “A Etiópia está em um lugar estratégico. Exatamente no centro do mundo. Com isso conseguimos oferecer conexões curtas e rápidas, principalmente porque o aeroporto conta apenas com um Terminal. Então é bem simples para o passageiro sair do voo e embarcar no próximo”, pontua o gerente que destacou: “Este foi o melhor ano de operações da Ethiopian no Brasil”.

Entre os destinos mais procurados pelos brasileiros através da companhia, estão: Cairo, Dubai, Japão, Tailândia, Nigéria China, Líbano, Israel e uma forte presença do corporativo na África.

 

Fonte: Mercado e Eventos

Compartilhe