Com privatização, SPTuris formaliza parceria com SPCVB

12/04/2017

Com os planos de privatização confirmados para o segundo semestre deste ano, a São Paulo Turismo (SPTuris) oficializou o termo de cooperação com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), na manhã desta terça-feira (11), no complexo do Anhembi.

De acordo com o presidente da SPTuris, David Barioni, com uma dívida orçamentária de R$ 80 milhões, além da nova estratégia da prefeitura em cortar parte dos gastos públicos, a entidade deverá abrir seu capital entre os meses de agosto e de setembro.

"Para os próximos meses, temos como uma de nossas preocupações principais a transação para a iniciativa privada", afirma Barioni. Ainda segundo ele, após isso, a entidade, que terá seus ativos privatizados, irá se preocupar com os planos estratégicos do Turismo na cidade. "O que torna fundamental a cooperação com o São Paulo Convention & Visitors Bureau", argumentou.

Presente no evento, o presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, ainda destacou a necessidade da união para reforçar o Turismo da capital paulista. "O Turismo, e os eventos que ele promove, são geradores de riqueza para a cidade. É preciso criar ferramentas e meios para o seu melhor desenvolvimento", afirmou.

Ainda no evento, a entidade anunciou o lançamento de um dossiê que, ainda sem data de divulgação, contará com os principais dados e números sobre o Turismo e Eventos, reunidos pelo Observatório de Turismo e Eventos de São Paulo, núcleo da SPTuris, e pela a Coordenadoria de Pesquisa do SPCVB.

 

Fonte: Pantoras

Compartilhe