Chega ao Brasil o serviço de restituição de impostos em viagens corporativas

09/10/2017

A CB VAT Brasil, empresa que faz parte da rede internacional United Cash Back, lança este mês no País um serviço que restitui valores já pagos no Exterior por empresas em impostos sobre valor agregado, mediante algumas condições. A empresa, que atua nesse segmento desde 1994, recuperou no ano passado mais de um bilhão de euros em restituição de impostos a seus clientes ao redor do mundo.

“Dentre todos os serviços passíveis de recuperação, um deles diz respeito às despesas em viagens corporativas”, explica o sócio-diretor da CB VAT Brasil, Jacques Steinberg. Segundo ele, poucas empresas sabem que o imposto cobrado sobre estadas em hotéis, restaurantes, convenções de negócios, conferências, serviços de traslado, combustível, feiras e eventos, gastos com marketing, aluguel de carros, serviços de telecomunicação, cursos, viagens de incentivo entre outros, pode, conforme o país, ser devolvido ao estrangeiro em viagem de negócios. “Infelizmente, por não estarem cientes de seus direitos, as empresas têm aberto mão de obter a restituição de valores expressivos, que fariam toda a diferença no caixa”, acrescenta o executivo.

De acordo com ele, os setores de aviação e telecomunicação, em particular, quando têm operação multinacional com base em países europeus, são os que mais podem se beneficiar com a restituição do imposto internacional sobre serviços.

Entre as vantagens da prestação de serviços da CB VAT Brasil está o fato de a empresa não exigir pagamentos prévios. A cobrança dos serviços é calculada segundo um percentual sobre o valor efetivamente recuperado. “Em média, nós recuperamos 30% a mais de valores em impostos internacionais que outras empresas atuantes no mercado lá fora. Aqui no Brasil o serviço ainda é inédito e, por isso mesmo, pouco conhecido pelos responsáveis financeiros
das empresas”, afirma Steinberg.

Todas as informações e o status de cada processo - desde a entrega das notas fiscais dos serviços pagos no Exterior até a transferência dos valores dos impostos sobre valor agregado reembolsados na conta do cliente - podem ser consultadas pela empresa contratante, tornando o processo o mais transparente possível.

 

Fonte: Panrotas

 

Compartilhe