Carros elétricos não são desejo de consumo de millennials

10/05/2017

Com o sucesso de adesão a aplicativos de economia compartilhada, sobretudo de veículos, como o Uber e Cabify, a pesquisa feita pelo Driving Tests talvez apenas reforce o que muita gente já sabe: os jovens não estão muito interessados em carros. Outro fato apontado pelo levantamento, realizado com 157 mil pessoas, afirma que 70% dos millennials não querem comprar um carro elétrico — que seria o futuro da automobilística.

O sentimento "anti-carro", mesmo os eletrônicos, aliás, se mostra menos acentuado entre gerações mais antigas. De acordo com o levantamento, aproximadamente 69% dos jovens na faixa dos 20 a 30 anos se mostraram relutantes em ter um carro elétrico — o que contesta a ideia de que esse tipo de veículo seria parte do desejo dos millennials, por serem mais baratos e emitirem menos poluentes.

A pesquisa ainda revela que há uma maior preocupação com essa modalidade de veículos. Ao pedirem para os entrevistados atribuíssem notas de zero a dez em relação a preocupação que carros autônomos gerariam, cerca de 65% atribuíram notas acima de cinco. Em contrapartida, 35% atribuíram notas de um a quatro e apenas 18% dos entrevistados afirmaram não ter preocupações.

Apesar de o resultado não corresponder com o esperado, ainda há uma boa notícia para a Tesla, principal montadora de veículos autônomos elétricos: ela é a marca de carros favoritas entre os jovens de até 19 anos. Em relação à maioria, a marca mais escolhida é a Toyota. Para os pesquisadores, ainda que os resultados não seja definitivos, o levantamento é uma boa base para as montadoras que pretendem atendem esses jovens, futuros motoristas.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe