Aerolíneas e Etihad firmam parceria de codeshare

28/08/2017

As aéreas Etihad Airways e Aerolíneas Argentinas acabaram de anunciar que firmaram uma parceria de codeshare. O acordo vai possibilitar aos passageiros da companhia árabe uma conexão mais fácil para Buenos Aires, através de conexões em Roma ou Madri, na Europa.

A partir da capital argentina, outros nove destinos do país sul-americanos contemplados pela Aerolíneas também poderão ser alcançados por conexão. São eles: Córdoba, Mendoza, Rosario, Iguazú, Salta, Mar del Plata, Bariloche, Trelew e Ushuaia.

Do outro lado, os passageiros da aérea argentina ganharão acesso à rede de mais de 100 destinos da Etihad Airways a partir de Abu Dhabi (Emirados Árabes), que pode ser alcançada por meio de conexões nas capitais italiana e espanhola.

O vice-presidente comercial da Etihad Airways, Mohammad Al Bulooki,comemorou a parceria. "Esse acordo de codeshare demonstra a importância da Argentina como um destino turístico vital para nós na América Latina, atendendo o crescimento no Turismo local, da cultura e das oportunidades de negócios que tem surgido entre o país e os Emirados Árabes Unidos", afirmou o VP.

 

O COO da Aerolíneas Argentinas, Diego Garcia, também comemorou a chegada da companhia a novos hubs com a parceria. "Nos permite aumentar nosso load factor, otimizar o uso da frota e fortalecer a imagem da Aerolíneas no mercado asiático. Esperamos que esse acordo também seja uma porta de entrada para que muitos viajantes visitem nossos principais pontos turísticos", concluiu o executivo.

Além da possibilidade de alcançar novos destinos e poder realizar um só check-in com a bagagem até o final de sua viagem, outro benefício com a parceria é em relação aos pontos dos programas de fidelidade: segundo as aéreas, em breve os membros do Etihad Guest e do Aerolíneas Plus poderão trocar suas milhas por passagens em voos dentro do esquema de codeshare.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe