5 dicas para aproveitar o bleisure em sua viagem

27/11/2017

Conseguiu alguns dias de lazer em sua viagem a trabalho? Aproveite para sair da zona de conforto e explorar novos destinos e opções de entretenimento. Confira a seguir cinco dicas para tornar a sua experiência  bleisure (ou bizcation) mais proveitosa.

1- Leve a família com você

Todo viajante corporativo sabe o quanto é difícil ficar longe da família, e uma alternativa para isso é levar alguns parentes junto com você na viagem – isso, claro, se a sua empresa autorizar e não houver mudanças em seu itinerário, o que pode afetar seus acompanhantes. Se você tem reserva na classe executiva, sua empresa pode permitir que você troque o bilhete por um par de assentos de classe econômica, ou você pode se preparar com antecedência, economizando dinheiro para que consiga levar seus parentes junto. E não se esqueça de ter cuidado extra na hora de registrar suas despesas, diferenciando gastos pessoais e comerciais,

2- Reserve um apartamento em vez de hotel

Em vez do tradicional hotel, que tal aluguer um apartamento inteiro para ter o espaço que está acostumado a dividir com sua família? Isso sem contar que ela terá a liberdade para fazer outras coisas enquanto você trabalha, sem a necessidade de saírem do hotel.

3- Estenda a sua estada

Não se restrinja ao destino para o qual está viajando, mas aproveite seu tempo de lazer para conhecer outras cidades - e até países - próximos. Pesquise shows, festivais, torneios esportivos ou outras atividades que você sempre quis fazer e estejam acontecendo nas proximidades.

4- Seja aventureiro em seu novo ambiente

Saia do lugar onde está hospedado e explore seus novos arredores. Faça uma pesquisa antes de chegar ao destino para escolher lugares que você gostaria de visitar, restaurantes que quer experimentar e monte um itinerário de viagem para tirar o máximo proveito do seu precioso tempo livre. Se seus colegas de trabalho também estão com os mesmos objetivos que você, por que não organizar com eles uma excursão a algum lugar novo? Afinal, ter companhia para dividir suas impressões sobre o destino pode ser muito mais divertido.

5- Faça questão de conhecer novas pessoas

As viagens de negócios podem ser muito solitárias, então tente se enturmar e conhecer gente nova. Mesmo um novo colega de trabalho pode se transformar em um amigo.

 

Fonte: Panrotas

Compartilhe